sexta-feira, outubro 02, 2015

Certezas!

Ultimo dia da semana... estou preocupado com algumas situações e factos relacionados com uma pessoa que adoro e por quem tenho uma enorme estima e carinho. Quero ajudar mais e mais e vou conseguir que assim seja.
Acredito e tenho quase a certeza de que o tal projecto de vida de que se falou ontem terá uma concretização e poderá ser uma realidade quando todos nós nos descobrirmos e nos realizarmos, encontrando dentro de nós a nossa verdade, a nossa identidade e a nossa forma de estar. Neste momento, a prioridade é ser capaz de construir o que queremos e podemos ser e encontrar o nosso caminho.
A verdade é que apesar de todos as vicissitudes e os acidentes de percurso, consegui ultrapassar uma série de factos e de eventos e percebo perfeitamente o que me foi dito ontem. Mas também lutei por isso, empenhei a minha vontade e força, bem como tive a ajuda precioso e inestimável da minha análise e de pessoas fabulosas que nunca me largaram nem me deixaram um minuto. A todos eles devo esta minha recuperação e está minha atitude de "vencedor", que gostava que fosse possível e acessível a todos.
E tudo o que aconteceu permitiu uma mudança radical na minha vida em muitos aspectos, sobretudo na minha forma de estar e de me relacionar com as pessoas. Bem como ter aprendido muita e muita coisa que estava escondida, camuflada e tapada pelos meus medos, receios e resistência à mudança.
Neste momento, (re)adquiri uma confiança e uma auto-estima relativa é muito maior do que alguma vez tive, percebendo perfeitamente quando me foi dito que era injusto o que estava a acontecer nesse aspecto. Mas, a vida dá estas voltas e é preciso estar atento e disponível para estas mesmas mudanças e novas perspectivas do que nos envolve e rodeia.
Ontem na minha sessão presencial de análise descobri imensa coisa, como se de repente tivesse havido um clique que me permitiu entender muita coisa e entranhar muita outra que estava latente e no ponto para ser entendido, percebido e esclarecido. Principalmente porque me permite estar bem comigo mesmo e sentir-me quase pela primeira vez em Paz e tranquilidade.
Mas esta paz é interior e, finalmente, parece que estou a perceber o que significa o silêncio interno e a ausência de ruído e de barulhos externos.... bem como a certeza de que sou uma pessoa válida, com um grande potencial e que deixei, nestes últimos anos, que pusessem em dúvida o meu valor e qualidade. Agora que tenho tudo mais ou menos controlado e que tenho nas minhas mãos a possibilidade de continuar esta luta e com um empenho cada vez maior, sinto-me extremamente bem. Mas ainda não a cem por cento!
Vou acabar como comecei este post... a certeza que tenho de que o passado recente vai ser o futuro um dia destes, dependendo da nossa capacidade em nos mudarmos, em nos compreendermos e aceitar mas, sinceramente, acredito que isso vai acontecer. E nesse dia, o nosso SORRISO terá maior significado é maior força, porque conseguimos alcançar o que no fundo eu acho que queremos mesmo. E tenho Fé que assim seja.... Não para já mas com o tempo sinto que assim será.

Sem comentários: