quinta-feira, outubro 29, 2015

Ansiedades

Mais um dia cinzento, estranho e amalgamado..... ou seja, um passo para diante e alguns para trás como é normal nestes processos e nestas análises ??
Talvez seja do tempo, talvez seja destes fantasmas ou talvez seja de muita coisa que não compreendo nem tenho consciência, mas a verdade é que não me sinto a cem por cento nem tão confiante como estava há uns tempos ??
Vou sentindo algumas crises de ansiedade/pânico nestes dias que correm que estão associadas aos meus medos, fantasmas e receios existentes e que não consigo de forma alguma afastar.
Tenho quem me Ame, sinto-me bem nesse aspecto, tenho amigos do peito e que me acompanham e mesmo assim parece que só me dá vontade de tratar todos mal e não gosto disso. Não é tratar mal, mas querer que façam mais do que que é possível fazer ou que é normal ser.
Não sei explicar exactamente o que se passa mas se tenho tudo para ser feliz então qual o motivo ou motivos para esta insatisfação e está angústia tão latente e presente. Porque este retrocesso estúpido e que me assalta assim de repente?
Foi um dos temas da sessão de hoje e vão continuar a ser. O meu guru vai casar este sábado e é engraçado como eu pergunto as coisas na altura em que elas vão acontecer como se a minha percepção continuasse bem intacta e certeira.
Estou lentamente a ficar melhor.... realmente os seres humanos são pessoas complexas, complicadas e muitas vezes difíceis de entender, e ainda mais quando atravessam tempos dificeis e estão a fazer uma análise que mexe com muito que temos escondido. Felizmente que o meu guru também tem essa percepção e os conhecimentos mais do que necessários  para me "dar a volta" e recolocar-me no ramal certo e correcto. E ainda bem que assim é visto que, efectivamente, tenho de, cada vez mais, estar de bem comigo e aprender a interiorizar as minhas coisas e a utilizar esta ferramenta do pensamento cada vez melhor e duma forma preventiva e certa. E não são as angústias ou estas sensações de vazio ou de aparente desinteresse que me podem deixar menos bem ou duma forma que não é de todo a que eu quero.
Eu quero estar bem, como felizmente parece que estou a ficar, com o meu SORRISO habitual e com o significado que deve ter e eu quero que tenha porque essa foi uma das grandes finalidades deste blogue que mantenho e que, apesar de muitas vezes, não estar a conseguir os objectivos iniciais, me tem ajudado imenso na minha introspecção e conhecimento pessoal e geral.


Sem comentários: