sábado, outubro 10, 2015

Chuva

Tempo de inverno... chuva, vento, cinzentismo e, finalmente, este tempo de que gosto bastante.
Comecei o dia bem cedo, tendo acordado pelas seis da manhã, preocupado por ter de ir buscar o meu filhote mais novo que chegou hoje de Luanda; veio bastante mais animado e desta vez até gostou de lá estar. Seguiu-se a ida ao supermercado, ou melhor dizendo, aos supermercados.
Na verdade, começou a gostar de ir fazer compras, apesar de continuar a não conseguir resistir a determinados apelos consumista e de comprar mais do que preciso ou devia. Já não cabe mais nada no frigorifico.
Sinto-me bastante tranquilo e sereno neste sábado em que daqui a pouco vou para Lisboa e, entre outras coisas, vou ao CCB ver uma vez mais o Slava`show que já vi umas duas ou três vezes, com a diferença de que, desta vez, será com outra pessoa que o irei fazer.
Alguém que está, lenta e calmamente a entrar na minha vida e que faz toda a diferença; que me faz pensar em muita coisa e sobretudo no meu passado recente, no meu património pessoal, afectivo e até profissional.
Na verdade, comparando o que era e o que fui, bem como tudo aquilo que não devia ter feito, permite agora fazer diferente e sobretudo fazer melhor, mais verdadeiro e com maior integridade.
Mas o passado não é para esquecer, nem tão pouco para apagar da memória, porque faz e fará sempre parte da minha vida, da minha identidade e da forma em que fui construindo essa mesma vida e que me permite agora ser como sou. Em conjunto com a minha análise a verdade é que me sinto bastante diferente e, uma vez mais, consegui (re)começar e (re)construir este presente que hoje tenho e que, sinto, se está a consolidar cada vez mais.
Acredito que a vida é feita de ciclos e contra ciclos e que, em cada momento, devemos e temos mesmo de aproveitar o que temos e aquilo que nos surge e temos à nossa volta. O que deve ser feito utilizando uma ferramenta fundamental que é o nosso pensamento, mas não esquecendo as nossas emoções e as nossas sensações e gostos.
Como estou cheio de sono, vou almoçar uma coisinha e com um grande SORRISO ir fazer uma enorme sesta para estar em excelente forma quando for sair e começar mesmo o fim de semana.


Sem comentários: