terça-feira, outubro 20, 2015

Inseguro

Mais um dia... hoje sinto-me particularmente sensível e inseguro de tudo, de mim e dos outros. Não sei muito bem como encaixar uma série de factores, emoções ou sensações em mim mesmo, o que se reflecte no meu estar e sentir. Mas certamente que tudo irá passar ao longo do dia. Aliás estou a ficar melhor, apesar de até estar com uma dor de cabeça meia chata...
Porque será que a minha realidade interna não consegue, muitas vezes, acompanhar as circunstâncias externas e as vissicitudes do presente.... porque será esta resistência a certas mudanças, esta necessidade de planos alternativos e este medo de perder aqueles que Amo e que gosto.
Esta insegurança está demasiadamente ligada à resquícios do passado longiguo e de toda a envolvencia que sempre esteve presente na minha vida, sem ter a certeza de ser amado, nem tão pouco desejado. Muitas vezes pensei que seria um filho indesejado, sem amarras ou ligações a quem quer que seja e isso, certamente, que não só me marcou enormemente como também me faz muitas vezes não acreditar naquilo que é evidente.
Hoje abordei uma série de temas na minha sessão e alguns deles terão o seu seguimento lógico porque são importantes e ir-me-ao ajudar a compreender-me cada vez melhor e mais profundamente.
Felizmente que em cada dia que passa vou utilizando mais e mais esta ferramenta importantíssima que temos, chamada pensamento, reflexão e entendimento do que nos rodeia e do que tem mesmo importância na vida e para cada um de nós. Individualmente, a dois ou no colectivo das nossas relações.
É isso é fundamental para conseguirmos progredir no nosso trabalho interno, na nossa vida e neste presente que, neste momento tem (quase) tudo para eu ser Feliz e fazer quem posso também feliz. Sabendo isto, é importante que o ponha em prática e me deixe de angústias existencialistas e de inseguranças desnecessárias. É altura de mudar de registo ou pelo menos mudar a faixa do disco para outra música e outro tema.
Um grande SORRISO para hoje em que vou recuperando a minha calma, a minha tranquilidade bem como a certeza de que a vida é para ser vivida e que todos nós merecemos ser felizes e estarmos bem.

Sem comentários: