domingo, outubro 18, 2015

Diferenças

 Há muito tempo que não ia para a noite e descobrir novos espaços, novos sítios e ainda estar com amigos e com pessoas que não via há muito, numa companhia fantástica. 
Fomos jantar ao mercado de Algés, com o M. e o B. que também não via há muito e está na mesma e depois fomos para o Bairro, mais propriamente para o príncipe real a um bar que não conhecia de todo.
Foi uma noite diferente em que a grande novidade e surpresa da noite foi, também e principalmente, a "apresentação" duma realidade diferente e nova a alguém que nunca a tinha vivido ou presenciado.
É foi bom... assim como foi bom toda a envolvência, toda o ambiente que nos envolveu e que fez desta noite algo completamente diferente e magico. Na verdade, cada ciclo da nossa vida tem os seus encantamentos, as suas descobertas e as suas novidades.
Ou seja, sem esquecer o passado que fará sempre parte do meu património afectivo e que foi extremamente importante e marcante na minha vida, como se comprova pela Amizade e enorme Carinho e estima que ficou entre, precisamente, a pessoa com quem estive nos últimos 15 anos.
Neste momento, estou a passar para outro ciclo que me está a dar muito do que preciso, neste momento; bem como fazer-me pensar muito e muito naquilo que sou e no que quero ser. Também há uma enorme diferença naquilo que sou agora e o que era, com uma diferença fundamental que é compreender melhor e cada vez mais, o que é a intimidade e a verdade entre duas pessoas.
Fruto da minha análise, entranhei na verdade o facto de que, apenas com honestidade e verdade, é possível construir algo de muito belo e verdadeiro sem causar danos irreversíveis nem ir destruindo pouco a pouco os laços que unem quem se Ama e gosta. Aliás e como já disse, cada ciclo tem as suas particularidades e as suas vissicitudes, bem como cada pessoa é uma pessoa com a sua própria identidade, personalidade, ego, medos e receios. E, felizmente, tenho e continuo a ter a capacidade de conseguir ir aprendendo com o que me acontece e aparece na vida.
Felizmente que consigo dar a volta à grande hecatombe que tive no passado recente e até aproveitar esse mesmo abalo, para mudar por completo a vida profissional, afectiva e pessoal como está demonstrado. Na verdade e como diz o poeta "é em nós que é tudo" e cada vez acredito mais  nisso, bem como neste encontro comigo mesmo e com o meu silencio interno.
Estou a sentir-me bem comigo mesmo, a confiar em mim, bem como a estabelecer uma relação em moldes totalmente distintos e muito novos para mim. Porque poder dizer tudo o que se passa, sem medos, receios ou dificuldade faz toda a diferença, bem como saber que em cada dia tudo é esclarecido, falado e compreendido faz toda a diferença... mas na verdade foi um enorme caminho que percorri até aqui chegar e devo, tenho mesmo que agradecer fundamentalmente a três pessoas que fazem toda a diferença.
Em primeiro lugar ao meu guru, a pessoa que me tem orientado, ajudado e feito compreender muito da minha problemática e ajudado enormemente na minha identidade e compreensão daquilo que sou e ainda no que quero ser.
Em seguida ao LM e ao IA, que são os ciclos mais recentes da minha vida. Um porque constitui grande parte da minha vida e com quem tive um relacionamento fantástico, que faz e fará sempre parte do meu património. O outro porque é, neste momento, alguém com quem estou a construir algo de muito novo e que me dá uma grande estabilidade, felicidade e uma compreensão bastante diferente da forma como uma relação pode ser e mais ainda, como deve ser.
Por isso, e para além de mim mesmo, com o muito que tenho e que ainda quero ter, posso dizer com toda a sinceridade que o meu SORRISO é hoje mais verdadeiro, mais sentido e sobretudo mais compreendido.

Sem comentários: