sábado, outubro 31, 2015

Incertezas

Sábado, cansado e a trabalhar... tenho pensado bastante em muita coisa e sobretudo neste presente que tenho e que se está a construir duma forma bastante diferente da que estava habituado e quem deixa muitas vezes algo melancólico ou mesmo triste.
Os meus conceitos de amizade, relacionamentos ou afins têm-se vindo a alterar e neste momento apenas queria estabilidade, compreensão e sobretudo muita companhia e empenho em algo que se tem de construir e reforçar duma forma sólida e consistente.
Como por exemplo a amizade forte, sólida e inabalável que tenho com o MS, com quem estou sempre à vontade, com quem converso de tudo e de nada e com quem tenho uma intimidade incrível, contando-lhe praticamente tudo o que acontece e sabendo que ele está sempre ali e disponível para o que for. Sem pedir nada em troca nem tão pouco exigir seja o que for.
Infelizmente sinto-me de novo um pouco em baixo, principalmente porque me sinto pouco acompanhado e novamente a ter que lidar com algumas situações que me ultrapassam e que nem sempre entendo. E nem sei bem o que fazer e sobretudo como fazer.
Tenho e devo encontrar forças para, mantendo os sentimentos e a vontade, me adequar à realidade e fazer com que ela valha a pena e seja uma mais valia na minha vida e no meu presente. Mas para isso também que contar a vontade dos outros e o seu empenho o que nem sempre sinto.
Sobretudo quando me parece que não há o mesmo empenho, a mesma tenacidade para que as coisas se proporcionem e funcionem, visto que sempre tentei e consegui pôr à frente de tudo o que para mim seria o mais importante enquanto que há pessoas que parece que não o fazem ou pelo menos não o dão a entender. Talvez esteja a ser injusto mas é o que sinto...
E mais importante do que isso, é ter a percepção de que estou de novo num plano inclinado e negativo, sem grandes motivações ou razões para me apegar ao que seja porque sinto mesmo falta de alicerces firmes e sólidos. Apesar da força dos sentimentos e da intimidade existente que é uma realidade.
Afinal são grandes mudanças que ocorrem na vida duma pessoa e que levam o seu tempo e a sua habituação, ainda para mais quando existem condicionalismos que não controlamos de qualquer forma e que, indirectamente, nos limitam duma forma bastante intensa e forte. E como conseguir explicar isso duma forma racional e correcta sem pôr em causa tudo aquilo que existe e que já faz integrante da vida ??
Utilizar o pensamento, fazer com que ele  nos leve a bom porto e sobretudo manter o nosso SORRISO cheio de força, de luz, de racionalidade e ainda de conseguir lutar por aquilo que quero e desejo com toda a minha vontade e empenho.

Sem comentários: