quinta-feira, agosto 20, 2015

Verdades vs Mentiras

Estou tranquilo.... percebi algo de extremamente importante. Como é possível que se acredite em mim, se eu próprio não o faço e até dou motivos para que não se acredite.
Porque será que esta dualidade, estes jogos que faço se mantém; a única razão que descobri hoje foi que faz parte da minha vivência passada e que vai ser preciso trabalhar bastante este aspecto e estes factos.
Quero ser verdadeiro e para isso tenho de começar a ser verdadeiro comigo mesmo e a aceitar  a mudança e a integrá-la. Mas primeiro de tudo acreditar em mim mesmo para que os outros também o possam fazer, perceber e sentir.
Hoje tive uma sessão bastante produtiva em que me parece estar a chegar a algumas conclusões interessantes e concretas, que talvez me permitam alterar bastante o que sou ou pelo menos a forma como reajo ou vejo o que me rodeia.
Mas será assim tão difícil a mudança ?? Porque está permanente resistência à mudança, a um novo entendimento e a uma nova racionalidade ? Será que a marca de tudo o que me aconteceu ao longo dos anos nunca me deixará de fazer mossa e de prejudicar aquilo que realmente sou e sobretudo quero ser.
Felizmente que continuo a ter muita gente a apoiar-me, a aceitar-me e a "lutar" por mim, mas a verdade mesmo é que, neste momento, tenho o objectivo de me mudar, de ser aquilo que quero mesmo ser, com verdade e realismo e ainda atingir os meus principais objectivos pessoais e profissionais. E tenho de conseguir!
E dessas pessoas evidentemente que se destacam aquelas que me são mais preciosas e mais necessárias e a quem devo imenso e a quem recorro sistematicamente para o que quer que seja. Um especial SORRISO para elas na certeza de que são totalmente correspondidas e como já o fiz há algum tempo, vou continuar a mudar no sentido pretendido para alcançar o que desejo.
Um SORRISO para todos aqueles com quem me cruzo e de quem gosto, mas também para todos os que me são indiferentes ou mais do que isso, na certeza de que seremos capazes de passar por cima disso tudo e seguirmos em frente na nossa vida.

Sem comentários: