terça-feira, agosto 18, 2015

(Ir)Realidades

Mais um dia.... início da análise e início de trabalho, que serão os últimos por  aqui e felizmente que assim é.
Sinto-me uma vez mais dividido entre o que é, ou deve ser a realidade, e aquilo que eu gostaria que fosse ou julgo que gostava. Já nada sei de nada e uma vez mais parece que estou a esperar filmes antigos e estranhos.
Tenho e devo centrar-me e reencontrar o meu caminho na vida e com aquilo que tenho e como tenho. Não buscar o que não existe, nem tão pouco levar ao extremo as situações ou tentar, por exaustão, conseguir o que gostaria. Erros em cima de erros pouco ou nada contribuem para o que quer que seja. Apenas para que não se acredite nem se dê valor ao que possa dizer ou fazer.
Detesto estar aqui e ainda mais ter que trabalhar assim como está a acontecer, com a cabeça já noutro local é uma enorme vontade de já estar algures, no meu mundo e nas minhas coisas com outro espírito e outra vontade.
"Apenas" preciso de me equilibrar, aceitar efectivamente a realidade e saber trilhar o caminho que tenho e que devo... sem fantasias, sem confabulações, nem imposições de qualquer ordem porque tudo isso contribui para o meu mal estar e ainda para "estragar" a minha imagem e se achar que, afinal, continuo na mesma e nada se alterou. Mas a verdade é que se alterou e modificou a forma como sinto tudo isto e sobretudo a forma como interiorizo os factos.
Mas obrigatoriamente tenho de me convencer e entranhar aquilo que vivo e duma forma ou outra tentar ser o mais sincero possível comigo e com os outros e não viver irrealidades ou narrativas que não correspondem a nada a não ser à grande resistência que ainda tenho perante determinadas situações ou factos. Não ter dois mundos mas sim e apenas aquele que nos rodeia terá de ser a minha função neste momento e o meu grande trabalho de fundo.
Preciso é de descobrir como fazer é como não sentir tanta angústia, dor e sofrimento perante o embate dos objectos externos, alguns dos quais parecem autênticos meteoritos ou bombas a explodir dentro de mim!
Sejamos capazes de enfrentar a vida com o nosso SORRISO e de seguirmos em frente da melhor forma possível e da melhor maneira que nos for possível, na certeza de que o caminho se faz caminhando e que está dentro de nós a força e a motivação para sermos Felizes. Bem como de fazermos os outros felizes, deixando-os seguir o seu caminho e liberdade.
PS: "apenas" tenho de resolver o que devo fazer no imediato em relação a certas coisas e pessoas.

Sem comentários: