terça-feira, agosto 25, 2015

Verdade

Mais um dia e mais uma sessão em que se falou bastante de verdade, integridade e solidão. Mas sobretudo tento compreender estes meus medos e receios, bem como esta ansiedade imensa em que me sinto mergulhado. 
Estas ondas de ansiedade, de confusão e de muitas e muitas dúvidas assaltam-me duma forma muito intensa e tenho alguma dificuldade em controlar, perceber e tentar dar a volta o melhor possível.
Mas da maneira possível, sinto-me bem melhor desta forma em que estou a encarar de frente a realidade e a não querer mudar outros ou a levar a limites que já tiveram o seu tempo.
Há comportamentos que têm de ficar para trás e seguir-se outro caminho, que não aquele que parece fazer parte da minha estrutura e em que me parece te viciado. Como diz o AA, não é fácil deixar comportamentos patológicos ou repetitivos, que sempre fizeram parte da minha vida, mas sinto ser chegada a hora de assim ser.
A mudança tem que ser real e verdadeira, mas sobretudo sentida por mim e entranhada em toda a sua plenitude. Hoje sinto-me particularmente estranho e desorientado, mas até mais por motivos profissionais do que propriamente pessoais ou afectivos porque acho que fiz o que devia fazer para me sentir em Paz e tranquilidade comigo mesmo.
Isso é, certamente o mais importante neste momento e pode significar a viragem nos comportamentos, nas atitudes e nas ações concretas e reais. E aprender a estar comigo mesmo, a conhecer-me melhor e principalmente a aceitar-me como sou e como estou e não como gostaria ou poderia desejar.
Não me apetece escrever muito mais mas quero deixar um especial SORRISO a um grande amigo, sempre presente, que "reencontrei" ontem e que pareceu que tínhamos estado na véspera ou assim. A Amizade é isto mesmo.....

Sem comentários: