quarta-feira, agosto 19, 2015

Percepção

Princípio ou fim.... fim ou princípio ???? Novo ciclo ou enterrar a cabeça na areia e pretender o impossível e o que, aparente e realmente, não existe mais ?
Enfrentar com maturidade, crescimento e pensamento o que tenho ou fingir que tudo pode continuar na mesma e sem qualquer alteração ?
Enganar-me, voltar a antigos registos ou seguir mesmo em frente com aquilo que tenho é que existe na realidade ?
Talvez Manter a Amizade, o Carinho e a Estima dos amigos seja o mais importante, bem como estar de bem comigo próprio, numa nova etapa em que tenho mesmo de acreditar e de concretizar... o que não impede está imensa angústia e ansiedade que sinto e com que acordo todos os dias.
Também é verdade que em nada ajuda o ambiente existente actualmente no consultório e no qual terei ainda que viver durante mais algum tempo mas também isso está quase resolvido e em vias de ficar concluído mais este processo.
O problema major é mesmo a minha (ir)racionalidade, a minha falta de crescimento efectivo e a minha aparente e real insatisfação permanente perante tudo aquilo que tenho e consegui.... fruto duma vida e dum passado completamente anômalo, cheio de incidentes e de factores perturbadores que conduziram a um estado anímico e interior de falta de confiança, auto-estima e de aceitar os factos como eles são.
Será que conseguirei mesmo aceitar o fim de algo com todas as consequências inerentes e iniciar outro percurso, inevitavelmente diferente e com outros protagonistas ?? Ou será que estarei em permanente negação e resistência em relação ao presente e a factos que todos parecem ver, menos eu. Pelo menos, duma forma consciente e realista.
A verdade é que todos nós temos e devemos viver com aquilo que existe e é real e não com fantasias, imaginações ou confabulações vindas do nosso objecto interno. Mas é tão difícil, tão doloroso é sofredor que, muitas vezes, me pergunto se vale a pena continuar, se o caminho não é demasiadamente estreito para prosseguir e se serei capaz, ainda, de construir seja o que for.
Talvez me sinta bloqueado e todos estes últimos tempos tenham sido uma constante negação da evidência e uma resistência extrema à mudança. Como li algures, dentro do nosso Inverno frio e cinzento, pode existir e certamente existe um verão maravilhoso que está dentro de nós é que o devemos descobrir e sobretudo aceitar.
Mas a minha imaturidade, idealismo ou irrealismo talvez ainda não me permita ver com objectividade os factos, aliado ainda a uma prolongada pausa da análise que felizmente já recomeçou. Tenho de crescer mais e mais e aceitar o que existe porque é assim que se vive e que se tem de aceitar.
Não é nada bom viver em negação, nem em fantasias nem em querer algo doutros que esses mesmos outros não sentem ou não podem dar, pelo que nos compete a nós próprios perceber, compreender e viver de acordo com isso mesmo. Apenas assim conseguiremos ser verdadeiros e felizes.
Quero continuar a ter o meu SORRISO e a conseguir ser feliz e capaz de viver o melhor possível, seja com quer for ou mesmo sozinho porque quando conseguimos estar connosco próprios duma forma tranquila então estamos preparados para a vida e para tudo aquilo que ela nos possa proporcionar.
Mas acabando onde comecei.... princípio de algo e reforço desse mesmo princípio ou fim desse princípio e esperar pelo que venha e por um passado que, evidentemente, não volta mais ??
Com este pensamento e esta dúvida aqui fica, uma vez mais, um grande SORRISO para todos os que Amo, estimo e acarinho. Que consigamos ser felizes!

Sem comentários: