domingo, agosto 02, 2015

Ferias

Férias no Alentejo profundo.... num turismo rural fantástico!
Uma casa girissima, enorme e com tudo o que é preciso para uns bons dias. De qualquer forma, sinto-me bastante estranho e "confuso" porque afinal são as "primeiras" férias nesta modalidade e sinto que outras se seguirão nestes moldes!
Mas tudo na vida tem os seus tempos, os seus ciclos e na verdade devemos aproveitar o que vamos tendo e conseguindo. Felizmente que sinto, apesar de tudo, ter crescido, amadurecido e sobretudo ter aprendido bastante, bem como ter diminuído as minhas exigências, dar valor ao que tenho e ainda desfrutar o que tenho. O que não impede que muitas vezes sinta uma enorme nostalgia e saudade... bem como o "assalto" de muitas e muitas memórias e o estar aqui mas também noutros locais. 
Só o tempo poderá alterar estas sensações, bem como todas estas emoções que vou sentindo e apesar de ainda ter FÉ e querer acreditar, houve atitudes e palavras que me deixaram quase com a certeza da completa irreversibilidade de tudo. E sei que é isso mesmo que tenho de aceitar e de compreender!
Os ciclos da vida são imensos, mas nunca se repetem de igual forma apesar de poder haver remates que, mesmo assim , são diferentes e se regem por outras regras e leis. Demos tempo ao tempo e sobretudo aproveitemos o que a vida nos dá e oferece em cada instante.
Estou num completo ciclo de mudança e de transformação que, espero, seja o último que tenha na vida para que consiga ter o futuro mais certo, mais tranquilo e pacífico. Sinto ter feito uma boa opção neste momento que me pode ajudar bastante nos tempos mais próximos a conseguir ter maior estabilidade e confiança no que possa ter, visto que era algo que me preocupava. Não me estava a ver a trabalhar muitos mais anos neste ritmo e esta janela que se abriu nesta altura veio na altura certa e correcta. Penso ter a sorte de assim ser nas diversas alturas da minha vida.
Está já um calor imenso e vou banhar-me na piscina para depois poder relaxar ainda mais, descontrair e com um enorme SORRISO sonhar com a vida, com o futuro e com todas as pessoas que Amo e estimo. Também sei que, nesse capítulo, tenho a sorte de estar muito bem acompanhado e de, talvez, estar a iniciar algo de bom, diferente e baseado na verdade e na integridade. 
O tempo a seu tempo e sobretudo, NUNCA fechar portas, NUNCA desistir e procurar sempre a felicidade porque apenas assim conseguiremos viver a vida e ter a plenitude da mesma. Que sejamos capazes de manter a nossa capacidade para sermos felizes, para amarmos e sermos amados e de termos à nossa volta as pessoas que queremos, que nos estimam e nos querem bem. Um SORRISO especial por tudo isto !

Sem comentários: