quinta-feira, agosto 06, 2015

Alentejo

Mais um dia neste monte alentejano desterrado nesta imensa planície cheia de oliveiras e pouco mais.
Sinto-me a divagar entre o passado, este presente bastante estranho e o futuro que desconheço; começo a tomar verdadeira consciência das grandes transformações que vão ocorrer e desejo que, profissionalmente, consiga fazer frente a tudo isso e a, uma vez mais, tomar nas minhas mãos o meu destino.
Em termos pessoais e afectivos, só sei que nada sei visto que, infelizmente, pouco ou nada depende de mim; explicando melhor sei o que queria e o eu desejava mas nada posso fazer para o alterar a não ser esperar e desejar que se acredite naquilo que digo e escrevo, se consiga ver a diferença e que a verdade, a integridade e a mudança podem alterar a realidade existente e reconstruir-se algo de novo, positivo e construtivo neste edifício que foi tão fortemente abalado. 
Continuo a acreditar e a ter FÉ... Bem como a achar e a pensar que o tempo me vai ajudar e que, talvez como sempre tem acontecido, as coisas podem dar uma volta e retomar o caminho que gostaríamos.
A verdade é que sinto uma grande vazio interno, uma enorme duvida e uma grande sensação de perda e de irrealidade; é estranhíssima está sensação mas em simultâneo sinto-me em grande sintonia com quem não estou mas que conheço bem demais e que foi e é a minha pessoa.
Também é muito estranho estar aqui e ao mesmo tempo noutro local que tem sido a minha/nossa "casa" nestes últimos anos, a imaginar como está a ser e como é, sentindo passar na minha frente o muito que lá tivemos.
Aproveitemos estes últimos dias de férias para relaxarmos, pensarmos e sobretudo tudo fazermos para que consigamos alcançar o muito que queremos e desejamos para a nossa vida. Espero que esta nova etapa seja bem sucedida e que esteja a fazer a aposta certa e correcta, porque na verdade é um grande passo que estou a dar nesta altura mas estou também a pensar no meu futuro imediato. Gostava daqui a uns 2 a 3 anos poder reduzir a minha actividade e ter algum rendimento disponível e mais ou menos garantido.
Há mais ou menos um ano, estávamos de partida para a Índia, os planos eram imensos e o futuro parecia ser um rio com as suas correntes próprias e a sua identidade específica; infelizmente não me fui apercebendo das alterações que foi havendo e fui persistindo naquelas minhas narrativas inúteis e naquele egocentrismo completamente absurdo e contra producente. De que me arrependo todos os segundos e cada vez mais....
Mantenhamos a esperança, mantenhamos este nosso SORRISO, " descoberto" nestas terras alentejanas e na cara daquela senhora desdentada que apanhava sol à porta de sua casa; foi essa realidade que deu origem a este blogue que tem sofrido as transformações próprias e inerentes às minhas próprias transformações e alterações.
PS: que tudo se conjugue duma forma harmoniosa e que a FELICIDADE seja possível para todos nós e em especial para todos os que Amo e estimo. Em particular para aquele que será sempre a minha pessoa

Sem comentários: