sexta-feira, agosto 28, 2015

Sensibilidade

Sexta-feira.... Ultimo dia da semana e do mês relativamente ao consultório, com uma tarde que parece estar bem preenchida, ao fim da qual seguirei para fim de semana, para descansar, meditar, reflectir e tentar pôr esta cabeça em ordem. Que bem precisa....
Mas principalmente quero estar em tranquilidade comigo mesmo, em paz e na procura da minha verdade e duma forma de vida certa e correcta, não só comigo mas também com os demais.
Ontem fiquei particularmente tocado com um gesto e com uma atitude maravilhosa de companheirismo, preocupação é interesse que me deixou bastante fragilizado, mas muito contente.
Na verdade, tenho que assentar ideias, procurar caminhos e sobretudo saber encarar de frente a realidade e a vida tal como ela é, mas como a FÉ e a crença talvez sejam as últimas a cair, ainda acredito que "talvez" seja possível algo de diferente e de mais consistente.
Mas perante as reacções, as atitudes e o que é dito não fico com a certeza de nada a não ser duma intensa aproximação e duma enorme estima, amizade e companheirismo. Quanto a outras coisas, gostava que fosse duma forma que, provavelmente não o é!
Também é verdade que têm sido meses de conturbação, estranhezas, confusões e sobretudo de grandes mudanças e alterações, que me condicionam sempre bastante. A minha resistência, a minha figura de velho do Restelo em relação a certas coisas mantém-se, apesar de e como o tenho dito, muita coisa se alterou dentro de mim; percebi muita coisa e não quero de forma alguma cometer os mesmos erros, nem ultrapassar os limites de ninguém.
E sobretudo respeitar esses mesmos limites e colaborar, interagir e fazer em conjunto o que define um relacionamento e uma relação. Por isso quero tanto que acreditem em mim e em como estou diferente .
Mas uma coisa são as minhas idealizações e outra completamente diferente a realidade da vida e das outras pessoas, como é evidente. Mas tenho sobretudo que arrumar ideias, assuntos e conseguir avançar, seja de que maneira for, na vida e em tudo.


Esperando pelo fim de semana em boa companhia, com um enorme SORRISO E sobretudo a vontade de descansar, conversar e descontrair duma forma pacífica e tranquila.

Sem comentários: