domingo, agosto 23, 2015

Reflexões

Dias de reflexão e de pensamento acerca das muitas variáveis da vida e dos seus condicionalismos, ciclos e contra voltas.
Começo a ter a noção do que quero e não quero... mas principalmente quero estar bem comigo mesmo e sobretudo encontrar-me, centrar-me e viver em verdade e em tranquilidade comigo mesmo porque só assim vale a pena estar e viver.
Como tenho dito, neste momento o que conta mesmo é estar bem comigo e conseguir fazer da minha vida aquilo que escrevo e não fazer o que (quase) sempre tenho feito que é pensar numa coisa e depois seguir outros caminhos.
Claro que me assusta e preocupa o imediato e o presente, mas talvez seja mais racional e justo para todos tomar atitudes e saber definir as coisas do que deixar andar e arrastar algo que me deixa desconfortável e que, neste momento, começa a ter contornos bem definidos na minha cabeça.
Hoje tenho de novo a minha Mãe comigo cá por casa até mais logo a ir levar a casa onde ficará com a empregada. Continua sem conseguir fazer nada porque, infelizmente, está sem ver e dificilmente consegue movimentar-se como queria e gostaria. São noventa e alguns anos.
Mais um fim de semana com baixas temperaturas o que , pessoalmente, não me incomoda nada mas para quem está de ferias é, certamente, bastante aborrecido e difícil porque normalmente todos gostam de praia e aproveitam as ferias para isso mesmo.
Não tenho muitos mais comentários para fazer a não ser que, neste momento e nestes dias, vou ter que com um SORRISO resolver algo de imediato e fazê-lo duma forma o mais suave e indolor possível, mesmo que seja algo que me assuste um pouco e me preocupe também.
Mas a sinceridade e a verdade das coisas são bem mais importantes e que são as coisas que eu quero ter na vida e na forma de estar nessa mesma vida. Já chega o muito que tenho feito e o muito que não fiz ou fiz duma forma completamente errada e inconsistente. Quero MUDAR....
E para isso, tenho que enfrentar a vida, a realidade que tenho e conseguir seguir em frente e duma forma correcta, verdadeira e integra, independentemente das consequências ou do que tenhamos ou não.
Quero manter este meu SORRISO junto dos meus amigos de verdade e ainda sentir-me bem comigo mesmo que começa a ser uma das coisas mais importantes para mim mesmo.
PS: ontem tive uma conversa deveras interessante com a minha querida maninha P, que foi bastante esclarecedora e que me ajudou bastante, se bem que muitas das coisas ditas não dependem em nada de mim mas também posso de certeza contribuir para o esclarecimento de muita e muita coisa.




Sem comentários: