sexta-feira, agosto 07, 2015

Angústias

Sexta-feira... uma ansiedade e uma angústia enorme estão comigo e dentro de mim. Talvez por cada vez mais rapidamente se aproximarem os dias das grandes mudanças, bem como a confirmação daquilo que sinto.
Está um tempo nublado, um vento fresco coincidente com o meu interior e o meu desconforto que se prende a tantas e tantas coisas. Bem como a silêncios e ausências bem sentidas e com os quais (ainda) não sei lidar como devo.
Parece que ando em círculos, numa certa roda livre em que tudo me parece possível e ao mesmo tempo tudo me assusta. Desde a nova etapa profissional, passando pela minha casa e acabando nas pessoas com quem lido, com quem estou e também com as que não estou!
A estranheza de tudo isto, assalta-me por vagas sucessivas e provocam-me uma ansiedade e uma falta de perspectiva com a qual tenho alguma dificuldade em lidar. Ainda por cima estou de "férias" analíticas e falta-me o grande apoio do meu guru....
Que mais posso fazer sem ser continuar este meu caminho de verdade, de descoberta daquilo que sou e posso ainda ser e melhorar o muito que ainda pode ser melhorado; mas esta irrequietude, este mal estar interno é demasiadamente grande e imenso para que consiga encontrar alguma paz de espírito, algum conforto em mim mesmo. Estou disperso no tempo e no espaço e recordo um filme em que o passado, o presente e o futuro acontecem em simultâneo e parece-me que é isso mesmo que sinto e que se passa comigo. Estranho, bastante estranho e complicado.
Curiosamente em todos estes dias não fiz grandes planos ou contas para o futuro, na medida em que continuo a acreditar que nada acontece por acaso e que tudo se resolve duma forma ou doutra. Apenas espero e desejo conseguir levar por diante este novo projecto que agora surgiu e ainda ter a meu lado quem me dá tranquilidade, quem me percebe acima de tudo e de todos e ainda quem consegue transmitir-me a segurança de que necessito. 
Sinto que ando às voltas e neste desassossego profundo e doloroso, tenho e devo encontrar a minha estabilidade, o meu caminho e sobretudo conseguir estar comigo próprio duma forma certa e verdadeira.
Sei que um dos meus grandes problemas é precisamente está grande falta de confiança, de acreditar em mim mesmo e de saber que sou capaz; e tenho dias, como o de hoje, em que nada sei e apenas vou deixando que o tempo passe agarrado a memórias e recordações bem vivas do passado. 
E penso como poderei conseguir dar a volta ao que gostava que fosse, como proceder para que o tempo pudesse andar para trás e pudesse emendar o que foi feito e seguir outro caminho ? O passado é o passado mas será que não se pode acreditar no presente e ainda no futuro, bem como nas mudanças que vamos tendo ao longo da vida e dos tempo.
A vida ensina-nos a lutar, a lidar com as dificuldades e as contrariedades mas também nos poderia dar de alguma forma o reverso disso mesmo, com a esperança de encontrarmos a Felicidade e de com um SORRISO reencontrarmos a nossa identidade e também aqueles que mais queremos. Será possível ??? 

Sem comentários: