quarta-feira, agosto 05, 2015

Timings

Mais um dia neste monte alentejano... sem grande vontade ou entusiasmo! Tenho de aproveitar para pôr os pensamentos em dia e ainda ver efectivamente o que vou fazer e como o vou fazer.
Neste momento, e cada vez mais, sinto que sei o que quero ou gostaria mas a verdade é que a vida nem sempre é aquilo que queremos, mas é aquilo que temos.
E quando muita coisa não depende de nós, mas sim das circunstâncias que nos rodeiam então temos e devemos mesmo ser pacientes, saber esperar e dar tempo ao tempo.
Como diz a minha querida irmãzinha P. , muitas vezes os meus tempos não são coincidentes com o das outras pessoas, porque são mais rápidos, mais resolutos e ainda porque tenho uma memória altamente selectiva e narrativas muito próprias.
Mas hoje sinto-me particularmente perdido nesta vaga de memórias, de recordações e duma grande incerteza neste presente próximo é bastante incerto em termos pessoais e afectivos. Que será que quero mesmo para a minha vida ?? Que será que irei ter mesmo hoje, agora e amanhã, que me possa dar a Paz, a tranquilidade e a calma que quero e que preciso.
Cada vez se aproxima mais velozmente o tempo das decisões, das resoluções e também do confirmar de algumas situações, o que me assusta imensamente e me deixa com alguma ansiedade e bastante angústia. Mas tudo a seu tempo e certamente que tudo se irá resolver como possível e da melhor forma possível.
Têm sido férias muito atípicas e estranhas, com uma enorme confusão na minha cabeça e ainda muita nostalgia, muita saudade e muita vontade de "regressar" a outros caminhos e com aquela pessoa que me faz tanta e tanta falta.
O que sei, neste momento, é que tenho algumas certezas, muitas dúvidas e ainda que, neste processo de aprendizagem, de crescimento e de amadurecimento, aprendi bastante e sobretudo que, respeitando a identidade e a forma de estar dos outros, é a forma de estarem na vida e de conseguir ser Feliz e de fazer os outros felizes. Isso é o mais importante... 
Tenho de conseguir alcançar os meus objectivos e de lutar e lutar por tudo aquilo que quero e desejo; esquecer narrativas fantasiosas mas procurar ter a perfeita noção das realidades que me cercam e que, espero, possam voltar. Neste momento sei e sinto que é aquilo que quero mesmo e que desejo. Seria como que o fechar dum ciclo completo, em que a seguir a uma ruptura, a um abalo violento, se reconstruiria o existente em novas bases e alicerces mais sólidos. Que seja permitido ser assim e que quem o pode fazer, o queira e deseje também.
Um enorme SORRISO em mais este dia de verão neste monte alentejano em que espero a visita da minha irmã N e cunhado que vêm passar o dia connosco; infeliZmente não querem ficar cá um dia ou dois ou que é pena. 
Queria mesmo que tudo, mas tudo se conseguisse integrar neste imenso puzzle que é a vida e que conseguisse alcançar tudo aquilo que quero e gostava; felizmente que muito do que será o meu futuro imediato está mais ou menos conseguido, faltando apenas a certeza de tudo o resto.




Sem comentários: