segunda-feira, agosto 17, 2015

Início de Semana

Mais um dia, mais um início de semana e ainda mais do mesmo. Uma enorme confusão interna, uma completa falta de ânimo e ainda alguns apontamentos que me deixaram bastante desanimado e triste.
São aquelas influências externas que invadem o meu espaço interno e me deixam completamente "anestesiado" por não querer mesmo acreditar que é mesmo assim e que a vida segue o seu ritmo e o seu tempo.
Estou novamente numa grande incógnita, numa grande e incomoda amálgama interna e afectiva, sem saber muito bem o que fazer. Ou antes, sem querer saber porque infelizmente todos os sinais são mais do que evidentes e claros no que é a realidade deste presente.
A verdade é que depois de líderes fortes e carismáticos que se mantém durante muito e muito tempo, se seguem outros "líderes" de transição, mais fracos e sem aquela força necessária e que se procura encontrar de imediato. Também é isso que estou a sentir neste momento em que não se consegue evidentemente encontrar esse tal outro "líder" forte e pragmático. 
E, pelo contrário, os sinais apontam todos na direcção oposta à que gostaria e desejo acima de tudo; será assim tão difícil acreditar na mudança ou será que o total e completo desaparecimento do sentimento é irreversível e irrevogável, sem apelo nem agravo??
Estou de novo com pensamentos bastante negativos, com ideias que julguei ultrapassadas e um pouco sem eira nem beira porque, uma vez mais, a minha narrativa e as minhas confabulações parecem levar a melhor à realidade existente e presente. Será que alguma vez conseguirei crescer, amadurecer e seguir uma vida diferente, mais de acordo com a realidade é aceitando essa mesma realidade.
Ontem ao descobrir uma "pequena" alteração no FB, fiquei completamente apanhado e desanimado, porque a verdade é que me agarro a coisa alguma e a nadas que efectivamente não existem nem são a verdade deste momento. Tenho de me convencer, mas sobretudo aceitar que é assim mesmo e que nada, mas nada posso fazer, senão controlar os danos internos e tentar manter a minha homeostasia interna o melhor possível. É isso depende apenas e tão só de mim.
Deixemo-nos de sonhos ou de desejos que não se vão realizar, não forcemos nada que não controlemos mas também não deixemos avançar demasiado situações que não queremos nem desejamos neste momento. Mas será que sou capaz disso tudo em simultâneo e duma vez ??
Apenas sei que nada sei neste momento e ainda menos se serei capaz de continuar nesta via em que estou, sem grande vontade ou força, apenas porque me é muito difícil acreditar neste momento e não ter aquilo que sei querer mesmo. E que não vai acontecer....
Tenho e devo pôr pontos finais naquelas situações que não conduzem a nada e que já percebi não serem as que eu quero e até poderem ser prejudiciais para todos e em particular para quem está tão dependente delas; é por isso que devo ter a força para pôr um fim e não deixar prolongar o que não interessa mesmo e mais, no que não quero mesmo.
Mas será que a minha força é real e verdadeira, permitindo-me seguir outros caminhos e descobrir outras existências e realidades para além das que, aparentemente, eu apenas consigo ver neste momento?
Com certeza que sim e com certeza que terei de fazer por isso, mas o SORRISO  necessário para que assim seja, está bastante fraco, negativo e com pouca luz, mas mesmo assim tenho a obrigação de seguir em frente, de fazer pela vida e ainda que a realidade possa ser, ainda, sentida, vivida e sobretudo consiga encontrar a Paz e a felicidade que desejo.


Sem comentários: