quarta-feira, agosto 26, 2015

Ansiedades

Mais um dia em que acordo cheio de ansiedade e angústia, fruto desta mudança radical em que estou envolvido e em que tudo me parece fazer confusão e em que o tempo não parece andar.
Sinto ou quero sentir que tudo se irá processar da melhor forma e todos os indicadores apontam para isso e duma forma ou outra já não há ponto de retrocesso.
Ontem tive a jantar com o meu grande e bom amigo ML, pondo a conversa em dia e trocando as nossas cumplicidades e vidas. Nestes últimos tempos, estive afastado de tudo isto que me faz falta e parte da minha vida, que quero continuar e prosseguir seja de que forma for. 
As dúvidas, as angústias e as incertezas estão sempre presentes no meu espírito e uma vez mais, me sinto meio perdido neste mundo e neste presente em que tudo mudou, em que tudo está diferente e em que, se muita coisa, vai francamente melhorar ( e assim o espero ), outras nem por isso ou nunca mais irão mudar ou voltar.
Uma vez mais devo pensar e reflectir, em vez de agir e precipitar-me e uma vez mais ter atenção aos meus timings e acções que apenas a mim dizem respeito e não envolver outras pessoas ou querer que essas pessoas façam como eu gostaria ou desejaria. Mas continua a haver pequenos nadas, pequenas faltas de resposta que me deixam bastante abalado e esta dependência dos objectos externos continua bem presente.
Assim como continua a minha dependência de outros factos, outras pessoas e essas emoções, sentimentos e sensações reflectem-se enormemente nestes meus níveis de ansiedade e de angústia. Não o quero nem o desejo, mas uma vez mais estou a navegar em águas turvas é muito estranhas.
Bem quero entranhar tudo isto e mais alguma coisa mas a verdade é que a dor e está grande sensação de impotência se mantêm e me fazem ter ideias bem estranhas e confusas. Ideias e projectos que não se vão materializar apenas porque eu quero ou desejo, mas que adorava ver concretizados.
Estou farto de muita coisa e este ano sinto que nem férias tive, nem descanso digno desse nome consegui porque parece que tudo aconteceu nestes tempos e em simultâneo, duma forma continuada e seguida.
A verdade é que tenho e devo recolher-me em mim mesmo, perceber-me, entender-me e viver comigo duma forma o mais simples e duma maneira com que consiga lidar. Estes novos níveis de ansiedade que se prendem com muita coisa, ou talvez apenas com uma ou duas, não me são fáceis de aguentar e de suportar pelo que estou de novo a navegar em águas muito fundas e que se prendem fortemente com os meus medos, receios é passado.
Mas mantenhamos o nosso SORRISO e esperemos que consiga, uma vez mais, ultrapassar esta fase duma forma ou doutra e seguir o meu caminho, seja ele qual for e de que maneira for.
Será que nunca mais consigo ultrapassar determinadas barreiras e obstáculos duma forma saudável, lógica e racional ?? Ou será que precisarei sempre de muletas e ajudas externas, bem como a ser altamente influenciado por minudencias que apenas são importantes pelo valor demasiado que lhes dou.

Sem comentários: