terça-feira, agosto 04, 2015

Angústias

Nesta calma e sossego deste monte alentejano, vão-se passando os dias e pouco a pouco vamos pensando já no regresso e em tudo aquilo que nos espera.
Hoje acordei francamente mais angustiado e ansioso por isto e aquilo, mas sobretudo pelas muitas memórias acumuladas, recordações que me assaltam e sobretudo uma enorme nostalgia dum passado recente!
Não consigo ainda passar por cima disto tudo e tudo isto ainda é demasiado sentido para que possa estar completamente bem e reencontrar-me comigo... queria estar bem comigo e sobretudo com a vida, mas também desejava recuperar uma grande paz interior é uma vida que já tive.
Não sei mesmo o que tenho, nem o que quero mesmo, mas a verdade é que, nestes dias, tenho pensado muito e muito mesmo e cada vez mais chego à mesma conclusão. E receio que, infelizmente, não será o que irá acontecer mesmo.
Eu acredito, eu tenho FÉ na vida e sobretudo tenho de ter muita FÉ no futuro e naquilo que ele me vai trazer, mesmo com mais sacrifícios no imediato e com um maior empenho no muito que tenho de fazer, mas sobretudo quero ser FELIZ e quero fazer os outros felizes. 
Penso e neste turbilhão de pensamentos tudo rodopia e os flashes do passado são constantes;  escrevo e não tenho respostas porque provavelmente não há mesmo resposta alguma; e vou sentindo este vazio de alma e de estar que, neste momento e neste lugar ermo, vai tomando conta de mim e contra o qual tenho de lutar e de sentir diferente. 
Tenho a sorte, ou será que faço também por a ter, de em muitas encruzilhadas da vida e deste presente ter as soluções possíveis e as respostas que vão surgindo, mas também tenho o feeling de que ainda haverá muito para viver, para sentir e sobretudo que os ciclos da vida são não só uma constante da vida mas também que não sabemos (quase) nunca o que nos vai acontecer e o que vai surgir....
Apenas espero conseguir ser feliz e com o meu SORRISO estar de bem comigo e com os outros, preservando o muito que tenho e ainda alcançando o que ainda desejo e quero. E sei o que quero mesmo neste momento.... ou será apenas mais uma ilusão ou uma narrativa do meu (in)consciente! 

Sem comentários: