segunda-feira, agosto 03, 2015

Pensamentos

Continuamos nesta tranquilidade alentejana, com uma Paz e uma grande descontracção. Muito calor mas também a oportunidade para descansarmos, pensarmos na vida e reflectirmos.
Ontem fomos até Barrancos e demos uma saltada a Espanha - a oito quilômetros - só para dizermos que tivemos umas férias ibéricas (😊)... Barrancos nada tem a não ser, na verdade, o triste facto das touradas de morte, porque é um lugarejo sem nada mais.
Ontem recebi um SMS que me perturbou um bom bocado, porque achei, ou antes, senti uma injustiça e algo mais que nem sei bem explicar. É verdade que nestes últimos tempos cresci, amadureci e principalmente revi muitas e muitas coisas que se passaram e que fizeram parte da minha vida recente.
Terei de pensar bastante nisso e no que está, ou acho que está subjacente, mas a verdade é que se ter posto em causa grande parte - e uma parte bem importante - da vida e ainda duma relação deixou-me efectivamente perturbado. Tanto mais que não fui que a terminei...
Sei de todo o mal que fiz, de todo o sofrimento que causei e ainda dos remorsos que tenho de tudo isso, mas não me parece que isso posso pôr em causa os muitos aspectos positivos que houve e sobretudo a grande intimidade existente. 
Sinto que há algo que me escapa e algo que não sei definir, mas também sei que neste "novo" registo" em que quero estar há espaço, tempo e disposição para o que vier e ainda para o que a vida e o destino nos quiser trazer.
Felizmente que estou profissionalmente tranquilo e que a partir de Setembro muita coisa mudará e me irá fazer sentir bem melhor, mais valorizado e capaz de enfrentar a vida, o futuro e os possíveis embates que possa vir a ter.
Mas isso não impede que a nível pessoal e afectivo não me sinta numa espécie de encruzilhada e por vezes numa "terra de ninguém" se bem que, como me conheço muitíssimo bem, tenha esta necessidade de me sentir acompanhado, querido e envolvido em bons sentimentos e afectos. Mas nada é ainda certo nem tão pouco deixei de acreditar que a vida é aquilo que nos vai acontecendo e ainda aquilo por que lutamos. Como constatei uma vez mais, nesta procura profissional que acabou com sucesso.
Espero e desejo que, nestes dias de férias, possa haver uma reflexão e um pensamento mais positivo e justo, visto que não se deve ser tão redutor nem tão negativo, porque a verdade é que, apesar de tudo e do muito que fiz, houve muita coisa boa. Diria mesmo que foram muitos e bons momentos.
Fruto da minha análise, compreendo agora muita coisa que não percebia e que me fazia agir duma forma compulsiva e obsessiva, com o intuito inconsciente de destruir o que tinha por razões e motivos que estão no fundo da minha vida e do meu ser.... na verdade a tendência de levar a extremos, ou de os ultrapassar, de querer mais do que devia e ainda de dar como adquirido o que nunca o deve ser foi criando uma barreira e um fosso que, gostava, nunca ter criado. 
Tanto mais que continuo a achar e principalmente a sentir que tenho a sorte de ter na vida "a minha pessoa" e esperar, acreditar e ter FÉ de que assim será para o futuro e para o resto da minha vida. Sei ou gostarias saber o que me espera e o que me reserva a vida, mas tenho uma certeza. Apenas com verdade e com integridade se consegue ter uma vida plena e feliz....  Pena ter sido preciso um abalo tão violenta para me aperceber de tanta e tanta coisa.
E destas terras alentejanas - em que o calor até faz chover - aqui fica o meu SORRISO que espero consiga transformar o tal grão de areia desta engrenagem onde estamos. Aliás foi no Alentejo que este blogue começou naquele dia longiguo em que me apercebi que um SORRISO poderia fazer toda a diferença na vida duma pessoa.

Sem comentários: