domingo, agosto 09, 2015

Em casa

De novo em casa.... sem qualquer vontade de coisa alguma, a não ser estar sossegado, sem pensar em nada e sobretudo sem quaisquer planos ou programas.
A semana que entra vai ser a meio gás porque vou trabalhar no SAMS e pouco ou nada no consultório, mas vou ter que resolver uma série de assuntos pendentes ainda relacionados com o carro e com a devolução dos dinheiros respectivos para ficar com tudo resolvido e arrumado.
Estou a começar finalmente a convencer-me e a aceitar a mudança profissional e, sinceramente, sinto que apesar de ser um grande passo, é também a forma de ficar melhor, mais independente e de assegurar o meu futuro duma forma consistente e segura.
Nestes dias e até ao fim deste mês vou arrumar assuntos, organizar o novo consultório e sobretudo ter uma ideia de como vai ser e de como se poderá rentabilizar ao máximo esse mesmo espaço. Terei que falar com a assistente e, como já lhe tinha dito, há muita coisa que tem e deve ser mudada para se poder flexibilizar o funcionamento e ainda facilitar as marcações, não deixar ninguém sem resposta e fazer como se fazia antes que é ter uma lista de pendentes e de assuntos para tratar sem ser apenas de cabeça e de memória.
No entretanto, terei que também arrumar duma vez por todas a minha cabeça, as minhas narrativas e encarar séria e friamente a realidade existente, mesmo que isso me custe ainda imenso e ainda não tenha certezas nem as queira ter. Mas como não depende de mim nem nada posso fazer para que haja as alterações que penso querer, devo continuar a seguir este caminho e a convencer-me de que tudo tem o seu tempo e os seus ciclos.
Há uma realidade existente e é com essa mesma realidade que tenho de viver e conviver e contra isso não há mesmo nada que se possa fazer ou contrariar, a não ser demonstrar o interesse e a vontade que se tem de se poder retornar a alguma coisa. Mas, como disse, não está, infelizmente nas minhas mãos nem nas minhas possibilidades essas alterações que, sei e sinto, querer mesmo e desejar que aconteçam.
Neste domingo de interregno, neste verão muito estranho e confuso sinto-me meio perdido e sem grande animo para conseguir fazer muita coisa sem ser mesmo resolver estas pequenas coisas que tenho de fazer e recomeçar lentamente a voltar á vida e ao trabalho que me espera, apoiando-me nas pessoas que me querem, estimam e Amam.
Mas não deixa de continuar a ser tudo muito estranho, tipo um sonho de que nunca mais acordo e uma irrealidade que parece estar sempre presente... mas agora depois de umas quantas voltas estou cheio de sono, vou fazer a minha sesta e pode ser que acorde com um SORRISO mais luminoso, bem disposto e alegre.

Sem comentários: