segunda-feira, agosto 24, 2015

Segunda

É difícil tomar algumas decisões e atitudes nas alturas em que devemos, sobretudo quando se prendem com factos pessoais e afectivos.
E ainda quando se está num processo analítico complexo e difícil e em que o medo/pânico da solidão está bastante presente e vivo. Mas não pode ser este medo e este pânico a justificação para se manterem situações ou não se tomarem decisões que devem ser tomadas, por muito difíceis que sejam.
Foi um fim de semana de reflexão e de algumas decisões; foi-me dito e com alguma razão que há decisões que são bastante egoístas e muito nossas e isso é mesmo verdade, porque nem sempre é fácil - aliás muitas vezes é demasiado difícil - gerir comportamentos, sentimentos e situações.
A verdade é que preciso de ter mais tempo para mim sem ter que prestar contas de nada nem de coisa alguma, mas sem segundas nem terceiras intenções... apenas descobrir dentro de mim aquilo que efectivamente quero e preciso neste momento. 
Nesta amálgama de sensações, decisões e emoções tenho que descobrir o rumo certo e sobretudo perceber-me e entender a vida, a realidade e tudo aquilo que me cerca e rodeia duma forma ou outra.
Devo a mim mesmo e não só, ser mais verdadeiro, realista e íntegro nas minhas atitudes e comportamentos e não devo prolongar situações dúbias ou das quais não tenho a certeza do que efectivamente quero ou desejo.
Por isso, tomar decisões, saber agir em conformidade são formas e maneiras de expressão válidas e demonstrativas dum crescimento e duma evolução necessária, para que consiga ser a pessoa que quero ser e não aquela que durante tanto tempo esteve dentro de mim.
Tenho, efectivamente, um historial longo e imenso, bem como traumático, mas nada disso impede que tente descobrir efectivamente o caminho e o melhor meio de lá chegarmos e atingir a Felicidade, a Paz de espírito e a realização pessoal de que preciso. 
Também neste momento o facto de estar em vias de concretizar uma completa mudança de local profissional e de estar bastante focado nesse aspecto é o suficiente para que esteja mais fixado nesses aspectos do que noutros.... estou ansioso para que essa mudança se efectue e duma forma positiva, tranquila e efectiva. Penso e quero sentir que foi uma boa opção.
Neste início de semana, aqui fica o meu SORRISO cheio de força de vontade para seguir em frente, compreender a vida e sobretudo agir de acordo com a minha consciência e com a vontade que acho ver ter, por respeito por mim próprio e pelas pessoas que me rodeiam

Sem comentários: