sábado, agosto 29, 2015

Tranquilidade

Nesta pacata vila alentejana,  em que vi passar o fim de semana em boa companhia, sinto-me sempre bem e bastante mais tranquilo.
Também tive a oportunidade de, a sós, conseguir ter uma conversa bastante abrangente com o meu irmão que me deixou mais tranquilo e conhecedor da situação existente. Cada vez gosto mais deste meu irmão que tem vindo a assumir este papel de Patriarca e e de grande amigo. Esse facto deixa-me bastante feliz e contente porque, cada vez mais, o papel da família me é fundamental....
Estou num processo de decisões e de resoluções da vida mais próxima e neste momento, começo a abertura bastante melhor o que não quero e o que não vou fazer. Há opções que terei de fazer e de tomar por muito que me custem e me façam sofrer, mas a curto e médio prazo deve ser o melhor que posso e devo fazer.
E depois deixar as coisas correrem e seguir o seu caminho, visto que a maior parte dos factos não dependem de mim; tudo aquilo que eu posso fazer, assim o farei, mas tenho que começar a distanciar-me, a afastar-me e cada vez mais viver comigo, no meu silêncio, no meu mundo e realidade.
Depois de ter tudo resolvido das mudanças, após a resolução de assuntos pendentes, contas arrumados e início de "nova" vida tenho mesmo de encarar o momento presente e encarar a realidade existente.... para minha salvaguarda e resguardo, tenho e devo perder este imenso medo de estar sozinho e de conseguir construir o meu mundo com os meus amigos e familiares. 
Na verdade este pânico da solidão que permanece em mim, leva-me a tomar caminhos ou decisões que não serão certamente e muitas vezes as melhores mas a verdade é que sei ter forças e vontade para, também neste aspecto, superar esse sentimento e sensação. Claro que custa mas tenho a sorte de ter amigos fantásticos e ainda de ter uma pessoa que continuará a ocupar um lugar fundamental na minha vida e que, tenho a certeza, será sempre uma peça fundamental na minha vida. Independentemente do lugar que ocupe....
E neste sábado aqui deixo o meu SORRISO na certeza de que a nossa felicidade e o nosso bem estar estão também dentro de nós e connosco. Para todos, o meu bem hajam.

Sem comentários: