quarta-feira, julho 01, 2015

Ciclos da vida

Ciclos.... a vida é feita de ciclos e contra ciclos, de mudanças e de retornos, de perdas e de ganhos mas o importante é que consigamos perceber, entender e seguir em frente!
Ainda tinha a minha narrativa ou ilusão acerca de determinados aspectos, mas que conscientemente até já sabia que não eram reais, mas queria ter a FÉ e acreditar de que ainda seria possível. 
Tenho de enfrentar a realidade tal como ela e nesta mudança quase total da minha vida fazer dessa mesma mudança a alavanca para uma maior felicidade, um maior entendimento e sobretudo conseguir crescer e amadurecer da melhor forma.
Não deixo de sentir uma grande nostalgia e saudade doutros tempos e, apesar de ter a plena consciência do que fiz e do que não devia ter feito, também sei que, nestas situações, ninguém é completamente culpado nem completamente inocente.
É altura dum virar de página que me custa, que me dói e que ainda sinto bastante, mas como a vida é feita de ciclos, nunca poderemos dizer que não poderá haver novas voltas e novos factos na vida.
Entretanto também outras mudanças se avizinham e espero que resultem para conseguir arrumar também este assunto e ficar com a vida mais ou menos estável durante os próximos tempos até me conseguir retirar mesmo de cena profissional e dedicar-me a outros interesses e temas que também fazem parte da vida.
Queria escrever mais acerca dum ciclo enorme da minha vida, mas ainda está demasiadamente presente, ainda é muito intenso e sobretudo ainda me é doloroso, apesar da vida ter de continuar o seu ritmo e o seu percurso. Farei certamente esse apanhado, mas ainda estou numa espécie de "luto" se bem que, felizmente, duma forma bastante mais tranquila e pacífica.
Tudo tem o seu tempo, tudo tem a sua época e as suas alturas mas o que é mesmo importante é estarmos bem connosco próprios, sabermos procurar a felicidade e tentar aceitar o que a vida nos dá e nos proporciona. Espero sinceramente saber aproveitar o que tenho e sobretudo perceber e tirar lições do muito que aconteceu. Tenho de seguir em frente por muito que isso me custe e mesmo que possa ja estar a tentar seguir outras vias ou caminhos.
Quero continuar a ter um grande SORRISO na vida, continuar a crescer e conseguir encontrar a felicidade e a Paz que preciso, bem como manter todos aqueles que Amo e estimo à minha volta e fazendo parte da minha vida e do meu quotidiano.
PS: não quero ter pensamentos estranhos ou alternativos, mas sim acreditar na vida e nas suas possibilidades e hipóteses 

Sem comentários: