sábado, julho 18, 2015

Verdade

Efectivamente há pessoas em que nunca podemos acreditar e uma vez mais tive essa confirmação com uma colega que, pela segunda vez, me faz do mesmo sem se preocupar minimamente com aspectos éticos ou pessoais. É triste mas como também tenho disso todos os dias não posso ficar espantado.
A verdade é que, felizmente e uma vez mais, tenho (quase) sempre planos alternativos que me deixam mais tranquilo e pacifico, mas mesmo assim ter de iniciar um novo projecto profissional neste momento da minha vida seria a última coisa que queria e em que estava interessado. Mas vai ter que ser a menos que ainda haja qualquer reviravolta nos acontecimentos, o que é pouco provável.
Por vezes, releio o que vou escrevendo e sinto em muitos comentários, uma nostalgia e memórias que vão passando por mim que devo e tenho de vencer; neste momento e se quero mesmo ser verdadeiro, tenho de acreditar e empenhar-me naquilo que tenho e que, felizmente, parece ter alguma ( ou muita ) viabilidade.
A altura do ano não será a melhor nem a mais propicia pois tinha algumas ideias para estes dias que não se vão concretizar e, como o hábito faz o monge, era algo que tinha como certo e que não se concretizará. De qualquer forma, espero poder estar um dia ou dois nesse mesmo local, não para voltar atrás no tempo, mas apenas e tão só por ser um sitio de que gosto imenso e que faz parte do meu património.
Mas, como disse, temos de seguir em frente e ainda agora lembrei-me de outras alternativas que podem ser viáveis e que vou explorar antes de avançar definitivamente com outras soluções, mas como também não dependem de mim, vou aguardar calmamente. Uma resposta já chegou e como esperava, foi negativa.
Agora tenho de pensar seriamente nas duas alternativas que tenho em cima da mesa e optar por aquela que me parecer melhor e mais viável... mas estou bastante hesitante entre os espaços e tenho de ponderar bastante mas também depende e muito dos orçamentos que tenho e ainda terei e ainda no conforto que procuro nestes últimos anos de profissão.
A outra hipótese é fechar esta etapa da minha carreira como médico dentista e seguir em frente com a carreira de medico generalista e acabar profissionalmente como acabei, arranjando talvez um tempo para fazer algumas consultas de medicina dentária. O problema é ter de resolver tudo muito rapidamente, mas agora surgiu um pequeno entrave que talvez me dê mais algum tempo para poder resolver tudo com maior tranquilidade.
Falo em verdade e, neste momento, é algo que procuro cada vez mais, vivendo essa mesma verdade duma forma sincera e aberta porque apenas assim se consegue ter estabilidade, frontalidade e a certeza de que estamos a construir algo certo, digno e capaz de dar aquela finalidade que queremos á nossa vida e ao nosso futuro.
Aproveitemos o presente e sobretudo façamos da vida uma realidade feliz e bem sucedida, aprendendo a lutar contra as adversidades e contra tudo aquilo que são os nossos receios, medos ou ansiedades. Felizmente temos muita gente connosco e principalmente sei que tenho AMIGOS de coração e que tudo farão por mim, como eu farei por eles. E o futuro ainda pode dar muitas voltas...
Sei que me vou moldando duma forma diferente às adversidades da vida, mas também que vou aproveitando melhor aquilo que tenho e o que me rodeia, dando valor às pessoas, dando hipóteses e sobretudo respeitando a sua identidade e idiossincracia. Infelizmente aprendi da pior forma possível que isso é mesmo um principio essencial no relacionamento entre as pessoas e sobretudo com quem connosco partilha a vida.
E a verdade é que pareço ter aprendido a "lição" e, espero, não repetir erros ou falhas graves sendo também verdade que o processo analítico que me encontro a fazer, tem ajudado imenso e feito toda a diferença. Mesmo aquelas dias longiguos em que estive com o AA foram bastante importantes, apesar de na altura tal não me ter parecido.
Vamos em frente com um grande e enorme SORRISO neste sábado de julho em que o sol brilha e em que vamos passear com a minha amiga que não vejo há muito e de quem tenho saudades. Que este meu SORRISO possa permanecer em mim e nos que Amo e estimo sempre e duma forma verdadeira e sincera.

Sem comentários: