terça-feira, julho 14, 2015

Verdade

Mais um dia.... estamos a dar pequenos passos e a tentar seguir em frente duma forma construtiva, positiva e sobretudo verdadeira. Sem os estratagemas do passado, sem as duplicidades existentes em mim e sobretudo num equilíbrio entre o interno e o externo sem querer de forma alguma controlar quem quer que seja.
A verdade é que todo este processo de mudança e transformação tem de ser bem pensado e analisado, bem como tenho de ter a certeza de que é mesmo este o caminho que quero seguir e que quero prosseguir. Não quero de forma alguma magoar ninguém nem tão pouco ficar magoado.
As minhas sessões têm continuado e parece-me que estão num certo ponto morto ou que não se tem avançado, mas a verdade é que, em simultâneo, sinto mesmo uma grande diferença em relação ao passado e em relação a mim mesmo. A certeza de ter amadurecido, de ter crescido e neste turbilhão recente, ter aprendido bastante acerca de mim e da vida. 
Parece-me que o meu percurso está a ser feito duma forma diferente e sobretudo com outra perspectiva e outras visualizações do meu objecto interno e também externos. Quero sobretudo ter Paz, ter estabilidade e estar de bem com aqueles de que Amo, que estimo é que também têm para comigo os mesmos sentimentos.
Estou num grande processo de aprendizagem e de reestruturação interna, na tal busca do silêncio interno e da capacidade de estar comigo mesmo duma forma salutar é verdadeira. Esse é um aspecto que, neste momento, me preocupa imenso porque não quero cair nos mesmos erros do passado nem tão pouco seguir pelos mesmos caminhos que apenas tiveram como resultado, a minha (quase) implosão interna e a destruição de muita coisa boa que tinha. 
Felizmente que me parece estar a conseguir manter algumas das coisas que me são extremamente importantes mas para isso tenho e devo verdade e sinceridade a todos aqueles que me rodeiam e principalmente a mim mesmo. 
Como disse e repito NUNCA mais quero que não acreditem em mim, que percam os sentimentos por mim por motivos errados e quero sim estar de bem, não só comigo mas também com os que me interessam de verdade.
Felizmente que, esta semana, estarei sozinho no consultório com maior tranquilidade, mais calma e sossego, sem ter que enfrentar a constante censura muda de pessoas que não interessam mesmo nada e que são, constato agora, dum nível ético e pessoal bastante mau. Já devia ter visto isso mesmo e agido em conformidade.
Ontem tive quase um jantar "familiar" e senti-me bastante bem, apesar da estranheza de certas coisas, mas senti carinho, estima e como que estando em família e com pessoas que me estimam e me querem. Foi bom, apesar de ainda ser uma situação que não me é totalmente pacífica.
Mudando de assunto, sinto que tenho mesmo alguma espécie de sentido premonitório porque hoje acordei com alguma ansiedade e quando cheguei ao telemóvel lá estava uma mensagem que pode ter potenciado essa mesma angústia, visto que estava à espera duma resolução mais rápida e tive um adiar da situação até ao limiar do tempo máximo que posso esperar. Espero que, de qualquer maneira, tudo corra pelo melhor e consiga atingir os meus objectivos imediatos.
Um grande SORRISO neste dia de hoje, em que me parece que as várias peças do puzzle da minha vida se começam a encaixar e a fazer sentido. Neste momento a aproximação das férias é algo que me está a causar algum desconforto mas também tenho de superar essa realidade e seguir em frente o melhor que puder e souber.

Sem comentários: