domingo, julho 12, 2015

Ser Feliz

Nam-Myoho-Rengue-Kyo.... fui a mais uma intervenção de dialogo, em que comecei a apreender mais alguns conceitos e em que comprovei efectivamente que este pode ser um caminho a seguir, se bem que as dúvidas sejam algumas e ainda me falte muito para alcançar seja o que for.
A verdade é que hoje, um grupo maior e com várias nacionalidades, deu para perceber a pacificação interior das pessoas, a sua perspectiva interna de vida e a forma como encaram os problemas e aquilo que lhes aparece pela frente. Acreditar que é possível e que a felicidade está ao nosso alcance.
É certo que gostaria de acreditar mais e sobretudo de sentir mais que isso é possível e que, perante as adversidades da vida, temos em nós a força e a capacidade de "darmos" a volta aos problemas e conseguirmos seguir em frente.
Acordei com uma grande sensação de ansiedade e uma intuição de que, algures, algo não está bem e tenho resistido ao impulso de começar a mandar mensagens ou "chamadas de atenção" porque nada disso tem consistência nem o posso fazer.
Mas sei precisamente o fulcro dessa mesma ansiedade e desta "pequena/grande" angústia que estou a sentir, que pode estar bastante relacionada com mudanças recentes, emoções novas e sentimentos que, talvez, estejam a surgir de novo. Sinto principalmente uma grande introspecção e um pensamento bastante actuante e real que me permite perceber melhor as coisas, mas e ainda conseguir ser mais verdadeiro, real e integro, sem parafilias ou obsessões que tinha no passado. 
Ontem foi um dia diferente em que se andou por Sintra, cheia de turistas e onde se almoçou bem em Colares, num restaurante bastante acolhedor e simpático e ainda com uma boa gastronomia. Antes foi a visita ao Castelo dos Mouros, imponente como sempre e que está transformado e com muita coisa de que não me recordava.
Sobretudo a calma da zona, a boa companhia e a imensa quantidade de turistas foi bastante positivo para mim e deixou-me mais tranquilo e pacifico.
Esta semana que entra vai ser decisiva para o meu futuro próximo, para me saber localizar e conseguir enquadrar toda esta mudança duma forma mais consistente e real, esperando e desejando mesmo que se concretize o que queria mesmo que acontecesse. Tenho que me esforçar por acreditar nisso e por achar que vai ser mesmo possível e real. Também amanha vou ver outros espaços e outras localizações para ter alternativas e conseguir ficar mais descansado e tranquilo, na medida em que gosto sempre de ter planos alternativos e nunca ficar apenas e tão só dependente duma única coisa ou sujeito ao que vai acontecendo.
Sei o que quero em vários aspectos e começo a ter dúvidas em relação a outras mas tenho a certeza de que o SORRISO interno se vai consolidando e que as minhas ansiedades, os meus receios e medos se vão dissipando a cada dia que passa e ainda mais quando tiver a certeza da minha futura localização profissional. Era ago que já devia ter feito o ano passado mas neste momento é imprescindível para a minha FELICIDADE
Um enorme SORRISO para todos os que conheço e AMo, em especial para os meus filhos e evidentemente e ainda para alguém que me acompanha sempre e que fará sempre parte da minha vida e das minhas memórias. Mas também espero ter a capacidade de criar novas memórias, novas emoções e novas experiencias porque isso significa estar vivo e ter a capacidade de trilhar novos caminhos e seguir a minha vida.





Sem comentários: