quarta-feira, julho 08, 2015

Deixemo-nos de estar permanentemente no muro das lamentações e passemos adiante. Por muito que nos custe, por muito que não o queiramos e por muito que pensemos ou desejemos, temos de seguir a nossa vida.
Tudo aquilo que não depende de nós mesmos nem aquilo que não controlamos pode condicionar desta maneira a nossa vida pelo que o que nos resta mesmo é fazer do pensamento a nossa razão e desta razão a nossa vida.
Há dias horríveis e dias duma enorme crueldade e vazio, mas também temos de aprender a viver assim e a sabermos controlar a ansiedade, a tristeza e tudo aquilo que nos pode acontecer nestes tempos. 
Saber crescer, saber esperar, ter FÉ e acreditar na vida deve ser o nosso lema e o nosso leiv motif de vida e não nos afundarmos no desespero ou na auto-comiseracao. Há muitos motivos para continuarmos, assim como também há soluções para (quase) tudo, umas melhores e outras piores mas temos sempre caminhos e escolhas.
Uma vez mais, pareço vaguear no tempo e no espaço e neste intervalo da minha vida, é absolutamente necessário é indispensável que consiga sair desta confusão e refazer o que sou e como quero ser mas para isso tenho de me recentrar e compreender melhor todos estes mecanismos internos e idiossincráticos que estão muitas vezes em conflito aberto e permanente.
Deixemos estas infantilidades e se dizemos e sentimos que crescemos e amadurecemos, então que assim seja e façamos mesmo por isso, visto que só assim e apenas assim conseguimos ultrapassar tudo isto e não estarmos sempre a olhar para trás e para o que foi e não foi, o que podia ter sido e não é.
Tenhamos FÉ, acreditemos na vida e no que ela ainda nos pode dar e trazer e principalmente aceitar que, muitas das coisas, somos nós próprios que devemos e temos mesmo de comandar a vida é o presente por muito que isso nos custe e nos faça pensar na vida e em tudo. Sigamos em frente e deixemo-nos de  nos estarmos permanentemente a lamentar... que ganhamos com isso ??
Também é preciso acreditarmos no que escrevemos e sobretudo sentir o que dizemos, o que nem sempre acontece porque uma coisa é o nosso consciente e razão e outra bem diferente é a nossa emoção e o nosso coração ?? Mas temos a obrigação de o fazemos e de seguirmos o melhor que soubermos e pudermos! 
Devo isso a mim próprio, aos meus filhos e a todos aqueles que me acompanham duma forma ou doutra mas principalmente temos de nos libertar desta auto comiseração e desta dor que nos acompanha sempre e sair desse mesmo estado de espírito e de ânimo.
Acreditemos no nosso SORRISO E acreditemos que é possível ir em frente, mas também que com FÉ e com uma enorme força de vontade também é possível acreditar que o que mais desejamos se possa concretizar e realizar. O Tempo a seu tempo, a razão com razão e crescimento seguro e maduro devem cada vez mais orientar-nos e fazer-nos perceber que nada acontece por acaso e que a vida tem de continuar duma forma ou doutra.
Para além deste nosso SORRISO, queremos também que a Felicidade seja uma realidade é que consigamos estar da melhor forma possível neste Universo imenso que nos rodeia e que nos pode dar muito do que queremos é desejamos. Assim seja!

Sem comentários: