quinta-feira, julho 23, 2015

Evidências

Mais um dia.... nestes últimos dias antes de férias estamos em plena laboração e velocidade de cruzeiro, tentando resolver tudo o que tem de ser resolvido da melhor forma possível e célere. Na verdade os timings são apertados e difíceis mas acredito que tudo poderá correr da melhor forma.
O que talvez atrapalhe um pouco ou alguma coisa é o facto de ir de férias e de não estar aqui o tempo todo, mas entretanto não vale a pena estar a preocupar-me antes de tempo e quando e se assim for, logo se verá o que acontecerá!
Entretanto hoje foi a última sessão de análise antes das férias que só será retomado em meados de Agosto quando também ele vier de férias, ou melhor, do Sri Lanka onde volta para ir buscar as cadelas que ainda lá ficaram.... que trabalheira imensa!
Sinto-me um pouco ansioso para ver tudo resolvido e como deve ser, desde a questão do carro que está em resolução até à questão mais premente do novo consultório que, espero, fique hoje resolvido e assente. Também não tenho muito mais tempo para resolver e o que surgiu ontem pode ser a solução melhor que encontrei.
Quanto a tudo o resto, vamos indo e sobretudo vamos modificando muitos comportamentos e aprendendo a utilizar cada vez mais algo de essencial e fundamental que é o pensamento e a racionalidade dos actos e dos factos.  Estar consciente disso mesmo é uma grande mudança é evolução de mim próprio, visto que a reacção está a dar lugar a uma acção pensada, ponderada e proporcionadora de calma, tranquilidade e felicidade.
Quero seguir este caminho, apesar de ainda ter muitos e muitos resquícios do passado que me vão assaltando e, muitas vezes, perturbando este caminho mas cada vez mais tenho de aprender e aceitar as mudanças, os ciclos e as reviravoltas da vida. É isso é algum que não posso alterar nem fazer diferente. Apenas e tão só aceitar, entranhar e seguir em frente.
Será que alguma vez conseguirei mesmo ter a confiança e a auto-estima necessárias para enfrentar-me e perceber tudo aquilo que me envolve e não me deixar afundar em pessimismos ou negativismos que nada resolvem ou que apenas conduzem a caminhos errados e contraditórios. Espero conseguir comigo e com quem me rodeia nestes dias.
Tenho-me perguntado como tenho conseguido ultrapassar tantos obstáculos internos e externos que parecem "atacar" em simultâneo mas a verdade é que, fazendo uma retrospectiva, penso que sempre assim foi e ainda que as soluções parecem sempre surgir in extremis.... não se é culpa interna se é mesmo fruto da vida que se vai tendo.
De qualquer forma, a verdade é que assim como tudo se parece desconjuntar num ápice, também o que normalmente acontece é que depois tudo se parece consertar e conjugar nos seus devidos lugares; o que tenho sempre de manter é a calma e o discernimento necessários para não me deixar abater. É esse apoio ainda vem muito duma pessoa que me consegue pôr a cabeça no sítio e que me chama a atenção para o que é realmente importante. São as minhas sortes da vida.
Um grande e enorme SORRISO neste dia que vai, talvez, marcar o meu futuro próximo na certeza de que, mesmo com angústia ou ansiedade, devo acreditar na vida e aceitar aquilo que ela nos trás e sobretudo não criar narrativas fantasiosas ou ideias que não existem. Acreditar mais no objecto interno e deixar que os objectos externos tenham o seu lugar e papel duma forma verdadeira e integra. Mas sempre com FÉ e acreditando que queremos e vamos ser felizes, bem como fazer os outros também felizes.

Sem comentários: