quinta-feira, julho 16, 2015

Rescaldo

Rescaldo... Depois dum dia brutal, cheio de peripécias eis que estou de novo a trabalhAr, num clima pacífico, tranquilo e calmo.
Recebi imensa solidariedade de muita gente, que me conforta e me faz acreditar cada vespz mais que a verdade, a sinceridade e o encarar de frente da realidade é o único cMinho que nos pode conduzir à felicidade e ao bem estar.
Na verdade, a duplicidade, a mentira e a falsidade estragam e vão danificando pouco a pouco as relações, desgastando as pessoas e dando cabo do que existe, mesmo que a Amizade/Amor possa continuar mas é preciso também acreditar e dar tempo ao tempo,
Analiticamente tudo tem sido processado e hoje abordou-se bastante esta questão da mudança, da verdade e de todo este processo que marca alguma ( aliás uma grande) diferença a um passado recente e que me deixa simultaneamente satisfeito comigo e também algo ansioso visto que é um processo novo e diferente do que estava habituado.
Ontem também tive oportunidade de dizer algo que tinha mesmo de dizer, porque já me andava a sentir menos bem com isso, mas de modo algum esse mesmo aspecto representa ainda, para mim pelo menos, um fim ou ponto final de algo, mas sim uma alteração de comportamento e de atitude. 
Tenho a sorte é a felicidade de ter à minha volta pessoas fantásticas, fabulosas e que com o seu Carinho, estima e espírito de ajuda fazem toda a diferença e me levam a acreditar que até pode ser que, afinal, eu tenha algumas qualidades positivas e seja afinal uma "boa" pessoa e não apenas aquele menino/miúdo infantil, birrento e com falta de maturidade.
Mas felizmente que, apesar desta minha intranquilidade e uma certa ansiedade que sinto hoje, sei que fiz o que devia e que, até pelas palavras do AA de hoje, houve uma grande evolução no meu pensamento é forma de agir. Chega de magoar as pessoas, chega de querer manipular e de querer testar os seus limites. Que seja capaz de respeitar a identidade de cada um e finalmente perceber que cada um de nós tem a sua identidade e direito à sua própria maneira de ser e de estar.
E cá estou a trabalhar duma forma pacata, tranquila e bastante calma porque a ausência de determinadas pessoas transforma logo o clima existente e faz com que tudo pareça correr melhor e doutra forma, porque cheguei à triste conclusão de que há pessoas que nem vale a pena a pessoa aproximar-se ou fazer qualquer esforço porque estão sempre convencidos da sua própria razão e certezas absolutas.
Aqui fica um grande SORRISO com a convicção firme de que vou ser capaz de superar todos estes obstáculos e depois das férias estar num local mais tranquilo, mais aprazível e sobretudo sem me sentir constantemente vigiado e censurado. 
Um enorme SORRISO a todos aqueles que Amo, que me estimam e que me acompanham!

Sem comentários: