domingo, julho 26, 2015

De Férias

De Férias... e de partida para as mesmas com uma tranquilidade e uma interiorização enorme de mim mesmo e de tudo aquilo que me rodeia. A vida é feita de momentos, de sensações e ainda das muitas memórias que vamos acumulando e que repescamos em muitas alturas.
NA verdade, uma pessoa sem memórias é alguém que "não existe" porque elas são parte integrante de nós próprios, condicionam a nossa vida e ainda marcam profundamente a forma como somos, reagimos e estamos.
Sinto-me num caminho totalmente diferente e prestes a entrar num novo e importante ciclo da minha vida, esperando e desejando mesmo que, desta vez, seja mesmo o último sitio para onde vou trabalhar e que seja mesmo aí que termine a minha vida profissional. Vou rodear-me de pessoas com quem goste de trabalhar, delegar mais e melhor tudo aquilo que já não gosto de fazer e que fui perdendo prática e sobretudo "elevar" mais a qualidade profissional e pessoal. Para me sentir mais descansado e para que, nunca mais, ninguém me possa acusar seja do que for, mesmo que grande parte dessas mesmas acusações sejam fruto e culpa dessas mesmas pessoas que nunca, mas nunca, entenderem verdadeiramente a forma do meu trabalho nem nunca se preocuparem mesmo em criar as condições necessárias para uma efectiva melhoria das condições de trabalho.
Felizmente que vou deixar tudo isso para trás e seguir em frente, com um grande e luminoso SORRISO.
No plano pessoal, também sinto que a mudança se vai fazendo e apesar de, ainda poder haver algumas duvidas ou sentimentos por vezes contraditórios, a verdade é que há ciclos e contraciclos e acredito e tenho FÉ que nada é impossível e que o que na verdade importa é sermos FELIZES e conseguirmos fazer os outros felizes, sobretudo quem nos Ama e Estima.
Como tenho dito, tenho a sorte de ter AMIGOS verdadeiros, interessados realmente na minha vida e prontos para tudo e alguma coisa ( bem como também o inverso é verdade) e esta capacidade de entrega e de reconhecimento é fantástica. Mesmo com as memórias mais recentes e mesmo (não) sabendo muito bem o que o futuro nos reserva, o que é cada vez mais importante para mim é conseguir ser mais verdadeiro, mais integro e mais sincero no meu dia a dia e com as pessoas.
Estava, efectivamente, cansado dos enredos e das narrativas que fazia e como também já escrevi algures quando me dizem da injustiça de neste momento ter conseguido alterar estes aspectos, apenas e tão só tenho pena e lamentar não o ter conseguido atempadamente e antes de causar tanto dano e rupturas.
Começo a acreditar em mim e nas minhas potencialidades, sabendo que tenho de continuar neste caminho e nesta forma de estar que parece dar resultados positivos e realmente importantes. E ainda perceber-me e entender-me cada vez melhor, duma forma racional, inteligente e utilizando uma das nossas principais ferramentas de vida, que é o pensamento e a sua utilização saudável e apropriada.
Ontem fomos jantar com a minha grande amiga/irmã com quem não estava há muito e ainda para que se pudesse confrontar com outra realidade e outra vivencia e felizmente tudo correu muito bem; sobretudo a filha estava bastante feliz e contente por me ver e isso deixou-me muitíssimo contente, para além de ter havido uma grande aceitação desta realidade onde me encontro hoje. Que não sei onde me conduzirá mas que, neste momento, é para viver, sentir e levar por diante duma forma verdadeira e realista.
O resto, o futuro ou o que seja que possa acontecer, logo se verá e sobretudo haverá tempo para pensar, para reflectir e para decidir o que quer que seja, mas há que ser realista, verdadeiro e sobretudo tentar conseguir ser FELIZ e ainda proporcionar essa mesma felicidade a quem nos quer bem e está connosco. A vida é para ser vivida e sentida duma forma positiva e optimista.
Felizmente que longe vão os tempos em que mergulhei num pessimismo extremo, numa negatividade enorme e em que tantos pensamentos negros tive... são ainda aspectos que tenho de corrigir e que quero mesmo alterar o mais rápido possível. O saber adequar e aceitar o que nos vai acontecendo é extremamente importante bem como reflectir que a seguir a todas as tempestades, abalos extremos e a tsunamis, aparece o sol luminoso, o bom tempo e as coisas boas.
Está sempre ao nosso alcance fazer a diferença e a mudança na nossa vida; felizmente que sou lutador, sou enérgico e tenho sempre ou quase sempre a capacidade de dar a volta por cima e de encontrar caminhos alternativos e que me abrem perspectivas melhores e de continuidade da minha vida. NUNCA mais quero ficar tão negativo e pessimista como no passado recente.
Com um grande SORRISO quero guardar todas as memórias que tenho, todos os momentos da minha vida e ainda guardar no meu coração e alma todas as pessoas de que gosto, que Amei e Amo e ainda as muitos às quais me ligam laços duma enorme força. Um SORRISO cheio de optimismo pela vida e pelo futuro próximo que espero ter e que seja o mais positivo e agradável possível.
PS: sei e sinto que ao sair donde estou vou dar um enorme salto qualitativo e sobretudo recuperar a minha confiança e de novo comandar grande parte da minha vida profissional que andou bastante perdida nestes últimos tempos. Vai ser extremamente importante esse aspecto e vai, sobretudo, dar-me um grande descanso e animo
PSS: tenho de agradecer imenso e em especial a alguém que fará para sempre parte do meu património pessoal e afectivo; muitas memórias e muitas e muitas recordações ficarão para sempre associadas a essa pessoa que poderá ou não ainda vir a fazer parte integrante da minha vida. O tempo o dirá...

Sem comentários: