sexta-feira, julho 03, 2015

Vida

Finalmente sexta-feira... fim de semana muito próximo e dia calmo de consultas como vem acontecendo às sextas feiras.
Estou numa fase de grandes e profundas mudanças em vários campos, esperando sinceramente que um dos principais, o profissional, possa estar devidamente resolvido e escolhido quanto antes e o mais rapidamente possível.
Neste aspecto, já o devia ter feito há mais tempo visto que, efectivamente, a concepção, os princípios e a maneira de estar na profissão são completamente diferentes. Para além de que também a nível pessoal as diferenças são abissais e profundas. E mais não digo...
No plano pessoal parece-me que também tudo está mais tranquilo e pacífico; sobretudo estou a encontrar outras pessoas, a ter outras perspectivas de vida e de interesses, bem como a tentar dar a volta o melhor possível à vida e ao presente.
Pelo menos, esta semana tive algumas respostas importantes e significativas acerca de coisas passadas e ainda muito recentes que também me deixaram mais tranquilo apesar de não totalmente convencido. Mas o que é mesmo mais importante é conseguir-se manter os laços e as relações entre as pessoas e principalmente as que têm ainda uma grande importância e significado para mim.
Como já escrevi, a vida é feita de ciclos e contra ciclos, tendo ou devendo em cada um deles tentar-se aproveitar o máximo e fazer com que valha a pena viver cada momento. Sinto que a vida pode ter muitas variantes e muitos tons, cabendo a cada um de nós aproveitar ao máximo o que se tem e o que nos aparece, na certeza de que temos e devemos estar atentos a tudo o que nos rodeia e que temos ao nosso dispor.
Acho que ainda não estou completamente a cem por cento e que ainda tenho muitos fantasmas do passado, bem como muitas recordações e saudades desse mesmo passado, mas também como já tenho dito, não domino nem controlo muita coisa e daí ter de seguir em frente e tentar ao máximo aproveitar o que tenho. E percebi que posso ter muito, conseguir ser feliz e aproveitar a vida. E se for com a pessoa certa, muito melhor!
Tenho o pensamento em várias frentes e em vários locais, nomeadamente, estou a acompanhar alguém que se encontra numa cidade onde nunca estive e onde planeámos muitas vezes ir, mas que nunca surgiu a oportunidade. Isso causa-me alguma estranheza e alguma confusão mas tudo faz parte da vida e daquilo que nós somos e crescemos.
Quando queremos, quando estamos neste grande processo analítico em que me encontro, bem como neste ciclo de grandes mudanças é natural que, muitas vezes, me sinta mais confuso ou mais perturbado por motivos vários e sobretudo que, muitas vezes, me interrogue e  me pergunte as verdadeiras razões e os motivos pelos quais tudo acontece e nem sempre consigo ter respostas claras, precisas e concretas. Apenas sei que ainda tenho muitas dúvidas e alguma duplicidade em mim mesmo que tenho e devo resolver rapidamente. 
Não se pode viver sempre em ilusão, nem sempre em negação, devendo e tendo quase a obrigação de aproveitarmos o que temos e construir o nosso dia a dia e o nosso futuro da melhor maneira possível para que consigamos ter um SORRISO sempre presente e transmitir aos outros a nossa real identidade e a nossa maneira de ser. E neste momento estou a aprender a viver doutra forma, mais verdadeira, mais real e principalmente mais saudável
PS: pena é que sejam precisos abalos tão fortes e violentos para que nos apercebamos de muita coisa e as consigamos alterar e modificar duma forma positiva é bastante forte. Tenho FÉ  e acredito que a vida ainda tem muito para nos dar desde que estejamos atentos e saibamos olhar duma forma correcta para nós próprios e para a vida em cada momento que ela nos dá!

Sem comentários: