quarta-feira, julho 22, 2015

Stress

Novo dia.... dia de decisões e de resoluções práticas para o meu futuro imediato. É tudo isso me provoca um stress enorme e me deixa bastante alterado neste momento.
Conjuntamente com tudo o resto e com tudo aquilo que têm sido os muitos revezes da vida, mas também com tudo aquilo que de positivo vai acontecendo, parece qua ando num autêntico carrossel de emoções, contradições e sensações variadas. 
Nem sei bem o que quero, nem como estou exactamente mas tenho a certeza do que não quero e isso é mesmo não querer mentiras, falsidades ou subterfúgios e querer sim que o meu pensamento controle a minha vida e me faça fazer opções certas, correctas e que me tragam paz e felicidade, assim como às pessoas que me rodeiam e fazem parte da minha vida.
Sinto-me muito cansado, esgotado de tudo isto e a fazer um enorme esforço para estar a trabalhar naquele consultório que, neste momento, detesto cada vez mais e duma forma irreversível.
A juntar a tudo isso a minha eterna e constante resistência à mudança, o agarrar-me a coisas impossíveis e sobretudo também a não saber muito bem aquilo que efectivamente quero ou não quero. Está tudo uma enorme confusão dentro da minha cabeça e dentro do meu objecto interno.
Ter ainda tomado certas atitudes a que não estou habituado leva-me também a este estado de ansiedade e de stress que em nada ajudam, mas antes pelo contrário agravam tudo isto. Sei o que me apetecia e até posso saber no meu inconsciente o que gostaria, mas a verdade é que tenho de viver com o que tenho e seguir em frente.
Espero,  desejo sinceramente que hoje consiga tomar uma decisão acertada e definitiva em relação ao meu futuro imediato e ainda que consiga manter o meu SORRISO interno e externo sempre presente e consciente de que sou capaz. Que tenho de ser capaz de enfrentar tudo e todas as adversidades e conseguir continuar o meu caminho.... mesmo que seja custoso e trabalhoso.

Sem comentários: