segunda-feira, julho 13, 2015

Calma

Apaguei todo o que tinha escrito hoje segunda feira e não consigo recuperar. E tinha escrito bastante.
Desde há muitas segundas feiras que não me sentia tão tranquilo e penso que tem a ver com a sessão de ontem onde encontrei pessoas cheias de energia positiva, de entusiasmo e de alegria de viver. São grupos de uma enorme dinâmica e força que reúnem muitas e variadas pessoas e nacionalidades unidas pelos mesmos objectivos e caminhos.
É um caminho que devo seguir e prosseguir porque já descobri que me faz pensar bastante nas coisas e que me abe novas janelas e novos pensamentos.
Para além disso, parece-me que começo e aceitar duma forma mais tranquila e pacífica esta nova realidade, se bem que ainda não totalmente nem duma forma totalmente consciente. Mas sinto que devo e tenho de ser verdadeiro, íntegro e respeitar as pessoas e as suas identidades.
Será necessário quanto mais tempo para entranhar efectivamente a realidade e a verdade dos factos e para que consiga libertar-me dos muitos fantasmas que ainda tenho, bem como de narrativas nem sempre de acordo com o presente e com aquilo que temos.
A verdade mesmo é que sinto estar mesmo numa grande fase de mudança e assim que souber mesmo para onde vou e a direcção da mudança profissional então penso que devo mesmo ficar bastante melhor e conseguir prosseguir o meu caminho duma forma melhor e mais positiva.
Esta semana até vai ser bastante mais tranquila visto que estarei apenas eu a trabalhar, sem ter que encarar negativismos, ressentimentos e até faltas de educação que me deixam stressado e até fisicamente indisposto.
No fim de semana que passou consegui resistir a uma grande ansiedade que sentia e que achava/pensava estar relacionado com algo que vai fazendo cada vez mais parte do meu passado, mas em que ainda penso bastante sobretudo nestes fins de semana de calor e em que estava habituado a ter já uma certa rotina. E a considerar locais como integrantes da vida e das pessoas.
Mas tudo muda e temos, devemos estar preparados para que assim seja e para que o nosso caminho seja o possível e não aquele que a nossa narrativa nos pode levar ou fazer pensar.
O importante é mesmo a razão, o pensamento, a verdade e a nossa capacidade de vermos o que temos, ponderar o que queremos e fazer o nosso "novo" caminho.
Se somos ou não capazes, somos apenas nós que temos de tentar sabendo que temos tudo para sermos felizes, bem como tornar os outros felizes e isso é ou será o mais importante. Mesmo que muitas vezes o nosso pensamento nos leve para onde não queremos nem desejamos, temos mesmo de seguir outros caminhos e ir apagando registos antigos que, de modo algum, dependem de nós.
É evidente que as memórias não se apagam nem desaparecem e que farão sempre parte do nosso patrimônio pessoal, afectivo e interno, mas devemos dar maior realce ao nosso objecto interno e menos aos objectos externos a menos que esses mesmos objectos externos consigam fazer a diferença!
Um enorme SORRISO para esta segunda feira que consegue fazer a diferença pela modo de estar e de pensar que, felizmente, sinto bastante diferente se bem que ainda não totalmente desligado de muitas coisas nem tão pouco numa orbital ainda totalmente consolidada. Espero que como pensamento, a razão e a consciência este SORRISO consiga vencer tudo isto e encontrar a felicidade que quero e também a dar aos outros.

Sem comentários: