sexta-feira, julho 24, 2015

Ansiedades

Ultimo dia de trabalho antes das férias... férias um pouco estranhas e com muitas coisas para resolver mas de qualquer forma dias de descanso e de acalmia. Assim o espero!
Aguardo ainda algumas respostas acerca do meu futuro próximo mas também espero que hoje tudo se defina e se concretize da forma que quero.
Há uma simultaneidade de pequenas/grandes coisas para arrumar e esquematizar e não me sinto particularmente "forte" para tudo isso e anseio para que tudo esteja equacionado e em vias de resolução o mais depressa possível. Estou bastante cansado com todos estes acontecimentos dos últimos tempos e apenas anseio descanso, relax e descontração absoluta.
No próximo domingo começam as comemorações dos 30 anos de casamento do meu irmão e cunhada que se realizarão em Viana do Castelo, para onde irei estes dias. Depois ficarei uns dias em casa da minha irmã mais nova e de seguida uma semana no Alentejo.
Na semana seguinte, ou seja na 2ª semana de Agosto estarei ainda a meio gás e espero poder fazer algumas coisas que gostaria e de, eventualmente, rever locais onde estive e que me trazem muitas e muitas memórias... vamos a ver o que acontecerá!
Entretanto hoje é um dia duma certa ansiedade precisamente por ser o último dia antes de férias e por ser tudo tão atípico e ainda por estar tudo tão em suspenso, sem grandes certezas de nada e sem saber exactamente como se vai processar tudo e como ?
Vamos esperar com tranquilidade e com pensamento positivo fazer com que aconteça e se realize mesmo para que possa, duma forma pacifica e tranquila, ir de férias descansado e sem outros objectivos que não sejam descansar. É mesmo o que quero e desejo....
Entretanto a vida vai correndo, uns dias melhores e outros menos bem, mas na certeza de que o que é mesmo preciso é que estejamos bem, que o pensamento consiga fazer toda a diferença e que não nos deixemos "abater" pelas contingências da vida, porque tudo faz parte dessa mesma vida e temos de nos habituar, como adultos e pessoas cada vez mais maduras, a enfrentar estes abalos e a fazer-lhes frente.
Achei curioso, no outro dia, ao falar-se de injustiças haver também a sensação disso mesmo porque na verdade a vida vai-nos ensinando e ditando as suas leis. Achei uma enorme injustiça o que aconteceu por estar num processo de mudança profunda e também percebi o que se quis dizer quando também ouvi dizer que era uma injustiça o inverso. Mas continuo confiante e sereno, porque o tempo se encarregará de fazer o seu percurso e de nos manter alerta para o que tiver de acontecer. FÉ e acreditar são princípios básicos que devemos continuar a ter.
Felizmente que hoje é mesmo o ultimo dia de trabalho e espero que não seja como o de ontem que foi simplesmente complicado e trabalhoso, mas também compensador com a finalização de vários trabalhos que ficaram muitíssimo bem e os doentes também ficaram bastante satisfeitos. Assim seja hoje e assim possamos terminar esta temporada duma forma pacifica e tranquila que bem precisamos.
Quero e preciso de manter o meu habitual SORRISO duma forma bastante positiva e verdadeira, porque cada vez mais acredito que apenas desta forma integra e verdadeira conseguiremos manter o nosso caminho e alcançar os nossos objectivos. Que assim seja e sobretudo que o Amor, a Amizade e o Carinho/Estima entre as pessoas seja uma realidade evidente e sempre presente.
PS: um beijinho muito especial a alguém ainda muito especial




Sem comentários: