sexta-feira, julho 10, 2015

Idiossincrasias

Sexta feira... mais um fim de semana que se aproxima e que irá fazendo o seu caminho sem grandes planos ou expectativas.
Ontem parece.me ter tido uma epifania, com uma grande sensação estranha de afastamento e de ausência, bem como talvez o entendimento de que, efectivamente, um ciclo se deve ter fechado e que talvez, ou de certeza, devo aceitar isso mesmo. Apesar de haver muita coisa que não compreenda na sua totalidade e que me deixe ainda um pouco confuso.
Mas a verdade é que também sempre foi uma característica pessoal o fazer narrativas, escrever argumentos e querer que os actores seguissem as minhas deixas; evidentemente que nada disso acontece na vida real e neste presente que temos.
Além disso estes dias de fim de semana em que recordo imenso outros locais, outros momentos e outras situações deixam-me (ainda) bastante nostálgico e um pouco ausente do que vou tendo neste momento. Será assim tão difícil entenderem-se estes factos e estas emoções?
Parece-me que, cada vez mais, tenho de perceber e entender a realidade e sobretudo não cometer os mesmos erros, não entrar nos mesmos registos nem sequer tentar modificar, comparar ou alterar o que as pessoas são e como são. Infelizmente há toda uma questão de bitolas e de comparações que se vão fazendo e que, evidentemente, pouco ou nada ajudam.
Mas é verdade que muita gente já passou pelo mesmo e sobreviveu .... mas ainda vou tendo, às vezes, muita vontade de fugir para lado nenhum e para esconder-me em sítio algum para não pensar, não sentir ou não me perturbar. Penso que é fácil de entender....
Tenho tentado andar por aí, encontrar outras pessoas e seguir o meu caminho mas uma vez mais a minha dualidade e a minha natural resistência às mudanças e as coisas novas vão impedindo algumas coisas, bem como outras questões que não quero muito descriminar.
Também estou ansioso para resolver finalmente toda a logística da minha mudança bem como a definição exacta do local que, espero, seja aquela que se pretende e que tudo corra o melhor possível; sobretudo sem grandes problemas ou contrariedades para ver se algo corre bem ou pelo menos não com tantos incidentes como vai acontecendo com outras coisas.
Bom... mas a vida deve prosseguir e temos de nos esforçar mais e mais e ainda não correr atrás de quimeras, pessoas ou ideais mas sim duma realidade efectiva, verdadeira e que possa trazer felicidade bem como UM SORRISO interno para vencer todos os obstáculos que possam surgir e que certamente irão surgir.  Mas com pragmatismo e confiança bem como com um pensamento cada vez mais assertivo e confiante vou prosseguir em frente! Sempre com FÉ e acreditando !

Sem comentários: