quinta-feira, julho 30, 2015

Outro Ciclo

A vida tem os tais ciclos de que tenho falado e que se vão alternando... hoje encerra-se mais um desses ciclos e retomam-se outros que vão fazendo o seu caminho e o seu percurso.
A verdade é que, uma vez mais, é evidente que a minha vida se caracteriza por estes ciclos - como toda a gente - mas como os meus timings são sempre um pouco diferentes dos das outras pessoas, muitas vezes tenho crises de ansiedade e de angústia desnecessárias que poderia evitar se tivesse mais paciência e atenção a esses mesmos timings.
Há ou vai havendo coisas que me deixam ainda um pouco irritado porque não as percebo na sua totalidade e como vou fazendo as minhas narrativas muitas vezes essas mesmas narrativas não coincidem com a realidade e assim vou ter que as desconfigurar e perceber exactamente a forma como tudo se processa e existe.
Quero continuar com o meu SORRISO e com esta vontade de seguir em frente e de continuar a desfrutar da vida o melhor que posso e que sei. Ser Feliz e fazer os outros Felizes tem que ser o lema da vida e sobretudo tem que ser o nosso leiv motif.
Não posso nem quero estar em permanente desassossego e em constante sobressalto mas antes estar tranquilo, calmo e pacifico aceitando o que tenho e vivendo como posso da melhor maneira possível.
Não quero, nem devo esperar mais do que tenho nem menos do que mereço mas a verdade é que tudo isto faz parte dum processo de aprendizagem que estou a fazer utilizando uma ferramenta fundamental que é o pensamento
PS: ontem penso que, uma vez mais, não estava a utilizar esse mesmo pensamento e permiti que as emoções viessem ao de cima. Este é um dos aspectos que mais tenho de controlar para que não haja qualquer crise ou mal entendidos
PSS: mas a dificuldade é mesmo, muitas vezes, não perceber a realidade e gostar que ela fosse bem diferente e sei que fiquei bastante "alterado" nestes últimos dias por motivos endógenos e intrínsecos que tenho de aprender a lidar.



Sem comentários: