domingo, julho 19, 2015

Cinzentismo

Curiosamente está um dia cinzento de acordo com o meu estado interno... esta ansiedade que trago comigo, percebi agora, está intimamente ligada á mudança profissional e enquanto não estiver tudo resolvido e como deve ser, penso que não me conseguirei desligar mesmo.
É um assunto que tem que está a ser resolvido e que, espero, rapidamente siga em frente mas de qualquer forma é algo que, neste momento, me preocupa e me faz não estar totalmente bem, tendo motivos mais do que suficientes para poder estar efectivamente bem.
Ontem fomos passar o dia ao Penedo... almoçamos bem, a sesta também foi excelente e a praia ao fim do dia estava optima apesar da água estar gelada. Foi um dia bem passado mas infelizmente cada vez tenho mais receio pela minha amiga e pelo sofrimento em que ela vive e do qual não se consegue de todo libertar; é uma vida estranha e pouco satisfatória uma vez que nunca sabe com que conta e está sempre condicionada duma forma que me faz imensa confusão.
Hoje neste dia cinzento e triste não temos programa especial e apenas ir até ao corte inglês e pouco mais, para além de fazer o habitual dos domingos. Ou seja, ler, dormitar e pensar na vida que em muitos aspectos está felizmente a melhorar e a ficar diferente, mas ainda com imensas sensações estranhas e emoções muitas vezes desencontradas.
Felizmente que continuo a ter a sorte de ter pessoas fantásticas á minha volta, bem como de contar com o carinho e a estima de muita gente e principalmente daqueles que me acompanharam nos últimos anos. E isso leva-me a crer que afinal poderei não ser tão negativo como cheguei a pensar nem ter aquela identidade completamente compulsiva e obsessiva.
Mas também sei que cada vez mais o meu pensamento me obriga a estar atento e a reflectir bastante acerca de tudo e da vida, bem como a querer ter novos registos e nova mentalidade acerca de muita coisa. Sobretudo sei que amadureci, cresci e aprendi muito, mas mesmo muito nestes últimos tempos.
Também sei que ainda me sinto preso a nostalgias do passado, ao mesmo tempo que tento seguir em frente e encontrar algo que me faça feliz e também conseguir fazer feliz outra(s) pessoa(a). mas ainda há muita coisa a prender-me ao passado que terei de ir resolvendo.
Mas também sei que, neste momento, a minha prioridade tem de ser a questão profissional e encarar isso duma forma tranquila e pacifica; felizmente que tenho ajuda preciosa pelo que acredito que vamos conseguir levar tudo a bom termo. E que em Setembro/Outubro tudo esteja já noutro registo e numa velocidade de cruzeiro.
Aqui fica o meu SORRISO e a minha (quase) certeza de que a vida dá muitas voltas, muitas coisas podem acontecer desde que estejamos bem despertos e saibamos o que queremos. E neste momento sei que quero ser feliz, fazer os outros felizes e ter sempre aquele SORRISO interno que possa também contribuir para ajudar outras pessoas.


 



Sem comentários: