terça-feira, julho 21, 2015

Verdades

Todos os dias temos novidades e mudanças... parece que a vida se está a encarregar de me mostrar caminhos, trilhos e atalhos diversos que devo seguir e ter em atenção nesta nova fase da minha vida. 
Cada vez mais tenho de me convencer de que a realidade é uma e apenas uma e aceitar o que existe; não é fugindo, camuflando ou ignorando que as coisas se resolvem e antes pelo contrário é olhando-as de frente, com verdade e coragem.
Está mais do que na altura de crescer, amadurecer e deixar os antigos registos e de sobretudo acreditar neste presente, aceitar o que me dizem e compreender e ainda de permitir que as mudanças entrem pacífica e calmamente na minha vida e no meu "novo" ser!
Quantos mais abalos precisarei para deixar de ser o tal velho do Restelo, de querer e não querer, de ser ou não ser, de aprender com o que tenho e de saber aproveitar o que a vida me dá de positivo e de bom, sem aquele pessimismo constante nem o negrume constante. Mas antes saber que atrás de cada tempestade, cada abalo pode talvez vir algo melhor, mais realista e até melhor do que no passado.
"Apenas" tenho e devo aceitar o que existe e tenho, bem como cada vez mais deixar que o pensamento funcione e influencie o emocional e me faça funcionar duma forma positiva, lógica e sobretudo em consonância com as outras pessoas, as suas identidades e as suas formas de estar.
Não estar permanente a regredir para outros factos, outras memórias que são apenas e tão só isso. Memórias de vida extraordinariamente importantes mas que não se repetirão e que são patrimônio pessoal e individual/colectivo de cada um de nós. Neste momento tenho de preservar o que tenho, cuidar dos que Amo e estima e manter essas mesmas relações numa base de verdade e de sinceridade. Isso é o mais importante e aquilo que mais quero hoje é agora.
Vamos MUDAR esta forma de pensar e sobretudo acreditar na vida, nas pessoas e conseguir ter sempre um enorme e grande SORRISO Para conseguirmos seguir em frente duma forma positiva, franca e verdadeira. Todos nós merecemos a verdade, a integridade e a certeza de que somos capazes de fazer essa mesma mudança com um SORRISO e com a certeza daquilo que queremos mesmo.

Sem comentários: