segunda-feira, junho 01, 2015

Felicidade

Nova semana.... foi um fim de semana com muitos altos e baixos e partes complicadas e outras bem descontraídas e positivas.
Começou com o teatro na sexta feira que, apesar do erro de datas, conseguimos ver; como já disse, não foi o ideal nesta altura mas não deixei de gostar.
Sábado estive todo o dia com a minha amiga e "companheira de infortúnio"... estivemos algures perto de Sintra, descontraidamente a conversar, a almoçar, a dormitar, a ler e à noite fomos ainda ver a abertura das estas de Lisboa na Torre de Belém, onde havia um espectáculo multimédia. 
Infelizmente todo o espectáculo se processou num nível baixo, na área à volta da torre onde existe água e por isso pouco ou nada se conseguiu ver, além da iluminação e dos quadros lindos que enchiam a própria Torre. De resto foi um pouco de desilusão e espero que este show passe na televisão para poder ver como deve ser o que se passou, porque do pouco que vi deve ter sido francamente agradável.
Mas quando cheguei a casa, tomei a decisão final acerca das minhas férias e resolvi finalmente que iria seguir em frente e dai já ter comprado os bilhetes de avião e estar decidido o que vou fazer. Apesar dum certo "pânico"...
Domingo começou duma forma extremamente negativa com um episódio extremamente desagradável e negativo com esta minha amiga que me perturbou imenso e me fez mesmo mal, porque me despertou uma avalanche de emoções, medos, receios e uma tensão que, é uma vez mais, me fizeram pedir ajuda para acalmar e serenar o suficiente para conseguir aguentar-me. Além de que estava bastante assustado com a decisão que tinha tomado da viagem por tudo aquilo que representa.
Mas depois fui com um "grande" amigo almoçar ao Meco, num almoço delicioso, cheio de Amizade e Estima e duma enorme franqueza e abertura. Cada vez gosto mais do JC pela sua maneira de estar na vida, como a encara e pela força que me deu. Fomos um pouco à praia e enquanto ele foi ter com um amigo estive a dormitar, a ler e a pensar na vida. Viemos depois para Lisboa e lá fiquei por casa.
Hoje pela primeira vez desde há muito acordei com o despertador dum sono reparador e mais tranquilo, o que me espantou imenso visto que tenho tido imensa dificuldade em ter este tipo de sono e de calma. Mais uma mudança e uma diferença.
Mas estou assustado e receoso com o que me espera a partir deste sábado por ser a primeira vê em muitos e muitos anos que vou sozinho para algum lado, e sobretudo para o outro lado do mundo. Principalmente e talvez por achar que isso pode ter um significado que, de todo, eu quero que tenha. 
Mas preciso mudar de ares, vou estar junto do meu guru, vou ver uma parte do mundo que me fascina e sobretudo vou tentar aproveitar ao máximo esta estadia e esta viagem. Quero, preciso de fazer a diferença, de me centrar e sobretudo quero e preciso demonstrar que estou diferente, que quero ter objectivos e ainda respeitar a identidade das pessoas e dar-lhes a liberdade que todos nós merecemos bem como a confiança necessária para o bom entendimento entre as pessoas. E numa relação, qualquer que ela seja isso é fundamental para o entendimento entre as pessoas.
E quero acreditar que ainda vai ser possível recuperar o que perdi e que acima de tudo quero e desejo, duma forma mais pacífica, mais libertadora de sofrimentos e de dor, porque sinto, acho ou quero achar que ainda existe qualquer coisa é que essa possibilidade, para mim, ainda está em cima da mesa, mesmo que leve o seu tempo e o seu caminho. 
Quero que acreditem em mim, na minha mudança e na minha vontade de fazer diferente, melhor e principalmente na capacidade de sermos felizes e positivos. E na minha prática diária que começo a tentar fazer como me foi ensinado. Mas ainda não sei bem as récitas.
Todos temos o direito e a obrigação de sermos felizes e de fazermos com que os outros também o sejam e estejam; é uma das coisas que estou a perceber cada vez melhor, mas sobretudo a entranhar essa verdade e essa constatação, que tem, deve ser sentida.
PRECISO que acreditem em mim, que me vejam diferente e sobretudo que me percebam que eu consigo aprender e a não cometer os mesmos erros e falhanços. Após este violento sismo, é altura de reconstruir, aprender com os erros e ainda perceber, compreender o que ao longo da minha vida tenho feito mal e completamente despropositado. E ao mesmo tempo sinto-me completamente desorientado, assustado e cheio de medos e de pânicos....
Felizmente que tenho à minha volta pessoas simplesmente fabulosas que só não fazem aquilo que não podem e sobretudo não há palavras para descrever e agradecer ao IA, que tem sido tudo aquilo que ele efectivamente é.... que eu saiba ser digno desse apoio e acreditar que sou capaz de seguir em frente qualquer que seja o horizonte ou o futuro, por ter em mim mesmo a força necessária para isso mesmo. 
Mas é preciso tempo para que todos nós nos reencontremos e percebamos o que efectivamente queremos e desejamos na certeza de que há algo que é comum a todos. Queremos a FELICIDADE de estarmos bem, connosco e com os outros e apenas e tão só quando o conseguirmos , poderemos talvez encarar outras realidades e outras perspectivas de vida. Sei o que quero, o que ansiosamente desejo em novas bases, em outras premissas e sobretudo num maior respeito pela identidade e liberdade de cada uma das pessoas, sem cair em registos idiotas, patológicos e completamente desenraizadores de qualquer tipo de relacionamento. QUERO ACREDITAR e tenho FÉ que tudo é ainda possível, assim eu seja capaz de me entender e de compreender quem me interessa de verdade.
Com este pensamento que me acompanha em todos os instantes, o meu SORRISO é dirigido a todos os que me têm acompanhado nestes dias e principalmente e uma vez mais aquela pessoa que ocupa aquele lugar tão especial e de quem tenho muitas saudades. Mas também tenho FÉ...

Sem comentários: