domingo, junho 21, 2015

Noites

Nestas noites mal dormidas em que o sono vem aos soluços, tenho muito tempo para pensar e reflectir na vida, nos factos e nas pessoas. Bem como de ir tomando resoluções, confirmar ideias e alternativas... e nestas horas nocturnas são muitas as ideias e o que gostaria de fazer e de acontecer.
Não vale a pena grandes previsões, nem sequer grandes planos mas apenas e tão só viver o dia a dia até haver novidades, alterações ou seja o que for. Até lá, tentar não pensar muito nem demasiado.
Até ao fim deste mês vou tomar decisões importantes e decisivas para o futuro próximo e para o que quero mesmo fazer e como fazer. Tenho de, cada vez mais, me capacitar acerca das coisas e perceber o seu funcionamento por muito difícil que isso possa ser.
O tempo é um dos nossos melhores amigos e apenas com o passar do tempo podemos começar a estruturar-nos e a pôr a cabeça em dia. Evidentemente que há pequenos nadas que nos alteram e nos fazem ficar pior ou melhor, mas não há nada como encarar de frente a vida e a realidade.
Não conseguir descansar em condições é, infelizmente, péssimo para a nossa sanidade mental e sobretudo faz-nos ter pensamentos menos bons mas de qualquer maneira e como já disse que a vida continue. Citando Chaplin como a vida não tem ensaios gerais, que riamos, dancemos e nos divirtamos todos os momentos, mesmo que estejamos noutra onda.
Estamos com um tempo cinzento, abafado e estranho que pouco ajuda a desanuviar mas fiquemos com o nosso SORRISO e tentemos seguir em frente e remar contra a maré. Domingos e segundas feiras são terríveis por motivos que estou a começar a analisar.




Sem comentários: