segunda-feira, junho 15, 2015

Last Day

Ultimo dia neste País... de regresso a casa ! Mas a que casa, a que vida e a que tempo ??
Estes dias foram de grande introspecção, duma enorme solidão e sobretudo de muito pensamento e reflexão .
Sei que tudo será completamente diferente, que seja o que acontecer, devo definir prioridades, escolher caminhos e ter o direito a escolher o que achar melhor e mais adequado para mim. Mesmo que pareça egocêntrico ou limitado, não posso nem devo excluir seja o que for e apenas tenho de ter certezas, saber o que quero e perante factos ter a força e a coragem para, de qualquer maneira, encontrar o meu caminho.
Neste momento há muita coisa, mas mesmo muita coisa que percebi, compreendi e entranhei na certeza de que não irei repetir esses mesmos erros, não me permitirei passar certas barreiras nem tão pouco pretender que as minhas narrativas sejam as certas ou as que devem prevalecer. 
Entendi, compreendi que todos nós temos os nossos direitos e a nossa forma de sermos felizes e isso é um direito inultrapassável e que, infelizmente, por defeito, por comportamentos patológicos permiti que se fossem entranhando e estragando o dia a dia.
Neste momento e uma vez mais, gostava de ser credível, que se acreditasse no que aprendi e sobretudo no respeito que cada um de nós tem de ter pelo outro ou outros. Nada gira apenas à nossa volta, mas sim tudo tem o seu lugar próprio e a sua forma de estar e de ser. E quando se Ama, quando realmente se gosta o espaço de cada um tem e deve ser preservado, respeitado e conservado.
Amanhã será uma nova etapa da vida, que com mais ou menos SORRISOS, será sempre diferente e com a sua própria idiossincracia. Sei o que gostaria, sei que sou capaz e sobretudo sei o que aprendi e o que fiz sofrer e sofri. 
Também sei que todos merecemos ser felizes e estar o melhor possível na vida, seja qual for o caminha que escolhamos ou as opções que fizermos. Temos sempre opções mesmo que possam não ser as que mais queremos. Mas a vida é feita de escolhas e de caminhos e cada um de nós segue o que consegue em cada momento!
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena e gostava mesmo de ter sido diferente mas que também fosse possível acreditar e ter FÉ... com um SORRISO e com muita, muita força.

Sem comentários: