sexta-feira, junho 12, 2015

Duvidas

Uma das vantagens desta viagem tem sido o imprevisto, o não ter nada marcado e fazer-se em cada dia exactamente aquilo de que temos vontade e nos apetece.
Hoje, por exemplo, vou ficar simplesmente por casa a meditar, pensar e sobretudo a tentar perceber o,que quero, como quero e ainda que vou fazer quando chegar a Lisboa. 
Sinceramente estou bastante dividido... tenho pensado em muitas coisas que acabam sempre por se resumir ao mesmo e às mesmas opções e certamente que é acerca disso tudo que tenho de pensar e chegar a conclusões.
Sobretudo tenho que perceber exactamente como estou, quem sou e aquilo que vale a pena e ainda se terei muito mais para fazer ou como o hei-de fazer é se o devo fazer.
Há uma amálgama de sentimentos, emoções e sensações estranhas que se misturam, entrecruzam e baralham neste momento dentro de mim, sem quaisquer certezas nem qualquer vontade de prosseguir o mesmo rumo ou caminho.
Se pudesse, se conseguisse gostaria de recomeçar algures, de ter a felicidade comigo e de ter planos, ideias, projectos que me/nos dessem uma perspectiva diferente de vida e de futuro. Mas infelizmente e neste momento apenas sei que me tenho de reencontrar e de me centrar bastante em mim, seja de que forma for e de que maneira assumir.
Nestes dias tenho reflectido imenso e pensado naquilo que tenho sido, bem como no muito que nunca fui e no que nunca consegui ser como pessoa e como ser integrado numa relação e numa sociedade. E lamento profundamente não ter sido capaz de muita coisa, apesar de começar a perceber cada vez melhor as minhas limitações e tudo aquilo que me conduziu até aqui.
Não sei muito bem como vou continuar este caminho ou sequer se o quero fazer desta forma; talvez haja outras portas ou janelas que se possam abrir ou outros caminhos, sejam eles quais forem, que possa seguir. Seja aquilo,que for, quero e preciso de Paz, tranquilidade e ainda de deixar alguma marca da minha passagem por este mundo e da minha vida.
Uma das perguntas que mais me tenho feito é se vale a pena seja aquilo que faça ou prossiga, porque não consigo ter respostas válidas ou certas, mas apenas e tão só os habituais registos e notas permanentes da vida.
Sonho com outras realidades e com outros quotidianos... mas realmente o que vou encontrar será de alguma maneira coincidente com esses sonhos ou vontades que sinto? Ou pelo contrario serão exactamente realidades diferentes e completamente fora de tudo aquilo que efectivamente gostaria de ter.
Não quero seguir mais este raciocínio ou estes pensamentos que apenas servem para me consumir e me levar para estados mais negativos ou mais negros, pelo que hoje é neste momento quero ter um SORRISO e continuar a ter FÉ e a acreditar que vou conseguir. Duma maneira ou doutra, vou conseguir ter Paz, ter tranquilidade e Felicidade na minha vida. 
Seja de que forma for e de que maneira mas quero, (quase) pela primeira vez na vida ser capaz de fazer opções e de escolher o meu caminho, na certeza de que temos de ser FELIZES e de fazer os outros também felizes ( e esse aspecto pode ter e tem vários cambiantes e tonalidades ). Sei o que já fiz, o que já consegui mas não consigo ainda ver o que ainda tenho ou poderei fazer ou mesmo o que ainda poderei fazer.... veremos e aguardemos pela vida, pelos factos e pela realidade que nos espera em cada dia que vivemos e que temos pela frente. 

Sem comentários: