quinta-feira, junho 18, 2015

Mudanças

Mudanças.... e mais mudanças na vida. Talvez seja bom começar a encarar tudo bem de frente, mesmo que haja muita coisa que ainda esteja bastante confusa para mim e precise de ser devidamente enquadrada.
Também me foi dito hoje que ainda estou ou posso estar sob o efeito de jetleg e dai a minha dificuldade em dormir e ter um sono descansado e relaxado. Espero que passe rapidamente.
Quanto ao resto, ontem terminou ( finalmente ) este processo de parceria que, infelizmente nunca foi muito bom e até me conseguiu abalar bastante as minhas infra-estruturas. 
Vamos partir para outra e logo se verá como correm as coisas.... também felizmente que há sempre alternativas ou outras possibilidades a explorar ou descobrir. Bem como existem os meus planos B ou mais ainda.
Neste momento, não quero pensar em nada mais a não ser no imediato, no dia a dia e tentar o mais possível reencontrar um ponto de equilíbrio e de conseguir estar bem comigo e com os outros. Quanto ao resto, logo veremos o que a vida nos destina e o futuro nos transporta, porque assim como nada é certo, também nada é garantido.
Temos ou devemos estar preparados para tudo o que nos possa acontecer, salvaguardando sempre a nossa capacidade de reflectir, de pensar e sobretudo de agirmos adequadamente.
É evidente que há muitas incógnitas na vida e sei que, neste momento, sinto uma enorme solidão em relação a muita coisa, bem como tenho feito uma grande introspecção acerca de muita coisa.
Felizmente que, apesar de tudo, vou conseguindo ter a "sorte" das coisas irem batendo certo nas alturas certas, mesmo que isso nem sempre seja acompanhado doutras coisas que gostaríamos mas que não estão nas nossas mãos resolver ou determinar.
Ser paciente é uma grande virtude e efectivamente devo e tenho de dar tempo ao tempo e aproveitar para crescer, amadurecer e ainda mudar muita e muita coisa. Talvez assim consiga o que nunca deveria ter deixado de perceber e de entender, com as consequências actuais.
Mas como disse temos de seguir em frente e perceber que nada é certo, nem garantido mas que, felizmente, se consegue (quase) sempre ter alternativas sejam elas quais forem. É algo que nos pertence e que é intrinsecamente nosso e apenas nosso. E essa possibilidade de controlarmos o nosso destino e a nossa vida em alguns aspectos é determinante para podermos ter a nossa liberdade. Seja ela qual for....
Um grande SORRISO e um especial agradecimento aos que me têm mesmo acompanhado e feito o seu melhor para me ajudar e contribuir para que a vida seja o melhor possível. E em especial a uma pessoa que saberá certamente ao ler este blogue que me refiro precisamente a ela. 

Sem comentários: