sábado, junho 27, 2015

(Novos) Momentos

A vida vai-se fazendo e vai acontecendo.... Ontem duma forma e amanhã doutra, mas o que é mesmo importante é o dia de hoje é a forma como o encaramos e aproveitamos as oportunidades. 
Felizmente que, quase sem se dar por isso, tudo pode mudar dum momento para o outro desde que saibamos adaptar-nos e ainda que saibamos aceitar as mudanças e seguir em frente. E é isso que tenho de fazer e continuar a vida.
Hoje estou a trabalhar e depois vou jantar a casa da minha irmã P. e família e vou lá ficar a dormir e a conversar. Amanhã volto para a minha casinha.... Que provavelmente vou alugar e ir viver para algures.
É uma ideia que tenho e que, talvez nesta grande mudança que a minha vida levou, seja oportuno também aproveitar essa onda e mudar tudo. Far-me-à bem e estando fora de certos ambientes, mais facilmente conseguirei prosseguir novos projectos, novas pessoas e emoções.
Entretanto vou ficando cada vez mais calmo, mudando rotinas, conhecendo outras pessoas e vivendo outras experiências.... a vida é feita destes factos e acontecimentos. Temos apenas que estar atentos ao que encontramos e podemos ter.
Apesar de ter dormido pouco e de estar com sono, sinto-me tranquilo e hoje tive a coragem de alterar determinados pormenores que não faziam sentido continuar e isso representou para mim um acto de coragem e dum certo corte com factos recentes. Mas que tinha de ser feito....
Somos um conjunto de memórias, de recordações e de factos, que nos permitem em cada momento escolher, agir e reflectir acerca de muita coisa, na certeza de que o importante mesmo é estarmos bem connosco próprios, bem como sermos felizes e fazer os outros felizes. Isso é o fundamental e o mais importante. E faz toda a diferença.
Estamos em pleno verão e está mesmo calor mas dentro deste consultório estamos bem e despreocupados porque, felizmente que tudo começa a bater mais certo e de acordo com o que desejamos e queremos.
Precisamos de acreditar em nós e nas nossas capacidades e qualidades, bem como viver a vida duma forma saudável e encontrarmos o nosso caminho dentro das nossas possibilidades. E neste momento é o que eu quero e desejo, bem como manter a todas as nossas Amizades com quem nos rodeia e nos faz também falta no nosso dia a dia. Quero acreditar que é possível... e mais, vou fazer tudo por isso!!!
Um grande SORRISO neste sábado cheio de sol e de luminosidade, coincidentes com o meu interior que começa lentamente a desbloquear-se e a seguir novos registros. 

Sem comentários: