quinta-feira, junho 11, 2015

Duvidas

Nesta tranquilidade onde estou, o pensamento vagueia e procura o que fui e o que sou... e mais importante ainda o que serei nestes tempos mais próximos. 
Não me apetece escrever, não quero pensar nem tão pouco fazer planos a não ser tentar estar de bem comigo, encontrar paz e felicidade dentro de mim e assim conseguir também transmitir aos outros essa mesma paz.
Neste País maioritariamente budista, tento perceber esses conceitos e essa filosofia de vida que nos pode trazer essa calma interior e ajudar a encontrar os caminhos que queremos ou gostaríamos.
Nada acontece por acaso, nem nada é completamente branco ou preto, mas antes parece haver um fio condutor e objectivos que apenas conhecemos depois de alcançados. E o que gostaria neste momento de saber é precisamente o que me espera e o que posso ainda ter da vida.
Tenho feito uma retrospectiva da vida, constatando que, tendo já feito tanta coisa, será que ainda terei muito mais para fazer ?? Será que vale a pena ?? Ou deverei acreditar na sabedoria da vida, aprender com ela e fazer com que valha a pena aqui estar e procurar a tal felicidade a que todos temos direito.
É talvez este o dilema da vida, do nosso crescimento e amadurecimento; tomarmos as decisões certas, ou pelo menos as menos erradas, aprender com os nossos erros e ainda tomarmos a consciência de que há vida é mundo para além de nós próprios e do nosso ego. Infelizmente e como vou percebendo, levo tempo demais a perceber a evidência e persisto muito tempo nos mesmos registos e conceitos. 
Será que ainda vou a tempo de conseguir mudar o muito que está errado e que me tem prejudicado e com um SORRISO conseguir seguir em frente, naquela busca que todos queremos e desejamos ou será que vou persistir naquilo que não devo nem quero?? 
O futuro o dirá e tudo a seu tempo e com tempo.... 

Sem comentários: