sexta-feira, junho 26, 2015

Mudancas

Novo dia, sexta-feira que não será o último dia da semana de trabalho visto que amanhã estou também no consultório.
E vai ser um fim de semana diferente.... pelo menos, vou ficar em casa da minha irmã a pernoitar este sábado e assim estar mais tempo com eles. Pôr a conversa em dia e conseguir arrumar muitas ideias que tenho e que precisam de serem ouvidas e entendidas.
E também por outros eventuais acontecimentos ou factos,que possam surgir sem se esperar ou antecipar de que maneira for. Aprendi e quero estar nessa linha que os melhores momentos podem ser e são certamente aqueles que não são programados nem antecipados.
Deixar-nos levar pelas situações, pelos momentos e pelo pensamento/intuição/feelings será talvez o melhor que posso fazer actualmente e tentar, efectivamente, viver o que tenho, encontrar o meu caminho e tentar seguir o melhor possível em frente e com a minha vida.
Até poderia dizer que, neste momento, a minha principal fonte de preocupação é em termos profissionais e das mudanças que vou ter de fazer e de me adaptar. Bem como ter a certeza de que o vou conseguir e ser capaz de pôr mais um projecto a mexer.
Infelizmente neste acaso da vida, parece tudo ter surgido para a minha MUDANÇA... mudança de mentalidades, mudança de pessoas, mudança profissional e sobretudo a capacidade de aceitar estas mudanças e tudo isto que me está a acontecer. Talvez seja ou possa ser a minha grande e última oportunidade de o fazer, de partir para outros caminhos e outros registos.
Talvez esteja a cair na realidade do dia a dia e a começar a aceitar esta mudança duma forma mais pacífica e silenciosa, na certeza de que (quase) tudo tem o seu tempo, a sua solução e o seu próprio ritmo e cadência.
Tenho de deixar de ser tão programado, tão controlador do tempo e permitir que o momento surja e seja capaz de ser devida e integralmente captado e desfrutado. Muitas vezes me faltou essa componente descontraída e lúdica da vida que é bastante necessária.Mas nunca é tarde para se mudar e seguir outros caminhos.
O importante é perceber a realidade, aceitar o que nos vai aceitando e sair dum registo de vitimização e de reminiscências que não fazem qualquer sentido; aceitar o que nos acontece e tentar, de todas as formas, ultrapassar estes momentos e reconstruirmo-nos da melhor forma possível.
Talvez nestas fases de dor e sofrimento se consiga mais facilmente aperceber-nos dos nossos erros e do que devemos fazer para mudar e seguir em frente em vez de tentar retroceder e manter os mesmos registos. É assim que devo pensar e é assim que tenho de fazer para poder voltar a ser feliz.
Como li no FB, a felicidade está dentro de nós.... e tenho, devo depender menos dos objectos externos e acreditar mais nas minhas capacidades e potencialidades. Estou a trabalhar bastante nisso e, neste momento, apesar de tudo ser ainda demasiadamente recente, sinto que estou a começar a dar a volta como devo e sair dos tais registos negativos e pessimistas.
Devo começar a acreditar no que me dizem, do meu potencial e da minha identidade própria porque isso é fundamental para manter o meu SORRISO e a minha capacidade de continuar vivo. 
Só espero que não haja muitas mais hecatombes ou abalos fortes porque, para já, são suficientes os que já tive e que me fizeram regredir imenso numa certa altura e querer manter algo a que tenho de dar tempo, espaço, liberdade, amplitude para que se consiga efectivamente perceber o que se quer, como se quer e ainda se se quer!
A vida tem ciclos e é sábia na forma como os gere... por isso acredito e tenho FÉ nos dias que se seguem e na vida que ainda poderei ter, sempre com um SORRISO interno de modo a poder sentir-me bem e feliz, mas também que todos os que me são próximos o possam ser e sentir.
PS: bom fim de semana para todos e em especial para todos aqueles de quem gosto é que gostam também de mim

Sem comentários: