quarta-feira, junho 17, 2015

De Volta..

De volta... após estes dias de ferias, passeio e meditação, eis que estou de volta. Mas pergunto-me exactamente de volta a que e para que ?? Mas a verdade é que hoje estou negativo e nada parece fazer sentido neste momento e nesta altura...
Mas a vida dá as suas voltas e tem as suas características próprias, mas há alturas e momentos em que nada parece fazer sentido ou ter qualquer significado... e sobretudo quando parece que temos de remar contra a maré, e não temos essa força, nada parece fazer mesmo sentido.
O que precisamos, para já, é de não pensarmos em muita coisa séria ou muito rigidamente e deixar as coisas andar, porque tudo tem as suas próprias soluções e dum aforma ou doutra tudo se resolve. E como sempre me tem acontecido, há sempre portas que se abrem e fecham e caminhos que podem ser abertos duma forma ou doutra.
A verdade é que, neste momento, apenas sei que nada sei de nada e nada espero de nada, limitando-me a tentar seguir em frente e levar por diante alguma coisa de útil, mas também sem grandes expectativas ou ilusões.
Tenho pensado em muitas coisas e disso tudo alguma coisa há-de sair e havemos de ter soluções para os nossos dilemas, trilemas ou o que quer que seja que nos possa acontecer. O fundamental é termos vontade - que não existe -, animo que também anda longe e sobretudo uma razão para cá estarmos e andarmos. E isso tem e deve ser procurado e achado para bem de cada um de nós e cada um de nós tem de achar o seu próprio caminho.
Seja ele qual for e como for.... o que interessa mesmo é que nos sintamos bem e que tenhamos o nosso próprio caminho para alcançar o que queremos, mesmo que isso implique muitas opções ou alternativas. Mas cada qual sabe de si e talvez alguém saiba de todos....
Mas neste momento, façamos um esforço para que tudo pareça estar bem, que estamos cheios de vontade e de animo e que a vida é, em cada minuto, algo de maravilhoso e de encantador, cheio de SORRISOS e de alegrias.... pelo menos, criemos essa ilusão e deixemo-nos guiar por ela.
Quem sabe se, desta forma, não conseguimos mesmo acreditar que a vida é uma maravilha e possamos continuar este percurso que, neste momento, nos parece tão complicado ou pelo menos sem grande perspectivas de continuidade. Mas felizmente deve ser também engano e tudo encontra o seu caminho.
Seja de que maneira for e de que como for... tudo tem solução e como li algures, assim como os rios conseguem tornear os obstáculos, também nós o conseguiremos duma forma ou doutra.






Sem comentários: