terça-feira, junho 23, 2015

Reaccoes

Um turbilhão de factos, emoções, sensações e acontecimentos têm caracterizado estes dias e têm-me deixado completamente "apalpado" é bastante perturbado por tudo e por nada.
O que me preocupa mesmo é esta enorme falta de vontade de fazer seja o que for e de prosseguir com tudo isto. Qual a finalidade disto tudo ??? 
Valerá mesmo a pena estar continuamente em roda livre e desta forma, em nome de que e de quem ??? Que adianta este esforço e este empenhamento se talvez e efectivamente parece que, muitas vezes, não consigo alterar os meus registos e formas de estar de tão entranhadas que estão.
Sinto uma enorme solidão e um enorme peso em cima; parece que o céu me esta a cair em cima como diz o Asterix. E não encontro pontos de aplicação válidos, vontades firmes e evidentes seja para o que for.
Penso que nunca tive assim neste estado de espírito tão oscilante e border line, que me preocupa imenso e me faz reflectir bastante acerca do que quero mesmo e do que vale a pena. Mas por mim e apenas por mim tenho de me libertar destes medos, destes receios e desta parafernália em que estou envolvido e da qual quero fugir e fugir para muito longe.
Todos me dizem e têm razão para me centrar em mim mesmo e procurar o meu silêncio interno, mas a verdade é que entre a razão e os sentimentos nem sempre se consegue encontrar os melhores caminhos ou percursos. E isso faz toda a diferença no dia a dia e ainda na vontade com que nos levantamos de manhã para enfrentar mais um dia do mesmo!
Pergunto-me muitas vezes a razão para depender tanto dos objectos externos e da minha "deformação" neste aspecto que apenas provoca tudo aquilo que não quero nem preciso. Preciso sim que acreditem em mim, que vejam a mudança se ela existir e não persistir nós mesmos erros, nas mesmas atitudes e naquelas obsessões que (ainda) vou tendo.
Mas tenho uma certeza.... estou farto, cansado e absolutamente fora do que sou e do que sempre fui e isso deve-se apenas e tão só a mim mesmo. Ninguém tem nada com esta minha faceta nem tem de "levar" com ela, visto que só a mim me compete resolver, seja de que maneira for, esta fase ou etapa da minha vida. E vou resolver de qualquer forma ou feitio.
Parece que estou noutro Universo a observar o que se passa por aqui é que estou preso a estereótipos ultrapassados e não coincidentes com a realidade. Quero sair daqui e deste registo que apenas me faz mal. Mas uma vez mais como não consigo contar comigo mesmo e sozinho, preciso de apoios externos e de âncoras que me segurem e me levem à bom porto.
Um grande SORRISO na certeza de que quero e vou conseguir resolver tudo isto e mais ainda; seja como for e da maneira que for, mas tenho de me prometer a mim mesmo que o vou fazer. Bem como esperar que  NUNCA mais me sinta como ontem e como estive, porque é algo indescritível e completamente fora de qualquer lógica, razão ou princípio.

Sem comentários: