segunda-feira, junho 22, 2015

Segunda

Finalmente uma noite tranquila de sono, por ter conseguido equilibrar o que estou a tomar de modo a fazer efeito. E sinto-me, pelo menos, mais descansado apesar de ter que recuperar bastante.
É segunda feira, aquele dia que não gosto mesmo e que me deixa sempre uma sensação estranha; aliás a vontade de fazer seja o que for é cada vez menor e é algo que devo e tenho rapidamente de alterar e de modificar.
Foi um fim de semana pacato e de reflexão, com altos e baixos e com um entranhar de sentimentos, sensações e emoções muitas vezes difíceis de gerir e de compreender. Sobretudo quando tudo é ainda tão recente e muita coisa ainda não me consegue fazer sentido ou compreensão. 
Mas fiquei contente com certas coisas que fui sabendo, porque com tempo e calma tudo se vai resolvendo. Tenho as minhas ideias, os meus projectos e até coisas bem definidas na minha cabeça pelo que, nesse aspecto, posso estar mais tranquilo e pacato. Sei o que quero e o que desejo, mas também sei que muita coisa não depende apenas de mim. Por isso começar por arrumar aquilo que posso e está ao meu alcance.
Depois tentar sair mais da minha zona de conforto, procurar outras aplicações e seguir em frente na vida, sem estar à espera do que pode nunca mais vir a acontecer. É evidente que tenho de acreditar e ter FÉ que será possível ainda encontrar a estabilidade e a felicidade que se quer, mas devo também ter outras ideias e planos.
A minha grande dúvida neste momento e o que me faz ficar mais angustiado ou nervoso é esta aparente falta de ânimo e de força para enfrentar a vida e aquilo que ela tem de bom, mas a verdade é que muitas vezes ainda me sinto muito nublado e sobretudo vazio de projectos ou de vontade. Mas como disse a minha cabeça começa a conseguir arrumar certas coisas e assim talvez vá aguentando o barco até chegar à bom porto, seja de que maneira for!
Felizmente que vou tendo um enorme apoio de algumas pessoas e principalmente da queda que eu estava mesmo a precisar pela sensatez, pela ponte que pode estabelecer e pela calma e lucidez das suas apreciações.
Não dou nada como adquirido, nem dou nada como perdido e como sempre fiz tenho metas estabelecidas e objectivos que quero cumprir pelo que isso tem e deve ser o suficiente para me ir mantendo à tona o melhor possível e duma forma saudável. Porque infelizmente muitas vezes fico bastante nublado e sobretudo diante dum imenso muro que não se consegue saltar ou ver para além dele mesmo. Mas mais uma vez dar tempo ao tempo e perceber que todos nós temos os nossos timings e necessidades de nos reencontrarmos e de nos percebermos. Tenho essa grande esperança é enorme FÉ, porque também eu estou a aprender imenso apesar de toda a enorme dor mental e sofrimento que vou passando. 
Tenho pensado imenso, reflectido muito mais e sentido que fiz tanta coisa errada e desnecessária que sinto um enorme sentimento de culpa e também uma grande falta de confiança em mim mesmo, pelo que sei e neste momento tenho a certeza de que tudo seria diferente se (SE) tudo se conseguisse recompor e dar uma grande volta. Porque certamente que eu aprendi e de que maneira com este embate violento, forte e duma enorme magnitude.
Aprendi sobretudo que nada é garantido, que nada é controlável como queremos e sobretudo e principalmente que tenho de saber respeitar a individualidade e personalidade de cada pessoa e sobretudo das que me são mais próximas. Não estar sempre a levar tudo ao limite, a exceder-me e quase que a violentar os outros. Isso para mim é, neste momento, uma das principais lições que aprendi e acerca da qual tenho reflectido imenso e bastante.
Por isso como acredito no destino e nos acasos, queria imenso ter a oportunidade de mostrar isso mesmo e sinto a necessidade que acreditem na minha mudança e no meu " novo" entendimento acerca de muita coisa. Mas infelizmente muita coisa não depende de mim e alguns dos sinais que me chegam são, duma certa forma, bastante contraditórios.
Mas neste momento é " wait and see" com o meu SORRISO, FÉ e a esperança na vida, nas pessoas e naquilo que quero e desejo acima de tudo. Tenho de saber lutar pelo que quero e esperar pelo que aconteça. Mesmo que tenha de estar preparado para tudo e ter sempre as minhas alternativas.... 
Vamos vivendo um dia de cada vez e esperando que cada momento nos leve mais próximo 
dos nossos objectivos e do que realmente queremos. Um beijo especial para aqueles que 
Amo de verdade em em particular para a minha querida P.
PS: é com um enorme esforço e pensamento que resisto a muita coisa e que tento de todas as maneiras sair deste registo e desta narrativa. Mas é com enorme sacrifício e dor e isso é inegável.... tenho saudades dos bons momentos e do muito que já tive!!

Sem comentários: